Esportes Inspiração

O ano era 2019 e o Everest ganhava as páginas de jornais e sites do mundo inteiro após uma foto viralizar, mostrando uma fila de montanhistas aguardando para tentar atacar o cume. Um ano se passou e devido à pandemia do Covid-19, 2020 foi totalmente diferente. Às vésperas do início da temporada de montanha, quando, inclusive, os brasileiros já estavam praticamente de malas prontas rumo ao Everest, o Nepal fechou as fronteiras e cancelou todas as expedições. O Everest ficou vazio!

Foi necessário ter muita paciência e, mesmo em meio a algumas incertezas, a temporada de 2021 foi confirmada e os brasileiros que estavam sonhando com esse dia há mais de um ano, finalmente puderam embarcar em uma viagem rumo ao topo do mundo.

Aretha Duarte no Acampamento Base do Everest. | Foto: Gabriel Tarso

4 dos nossos parceiros estão neste exato momento no Acampamento Base, fazendo ciclos de aclimatação e se preparando para uma janela de ataque ao cume: @CarlosSantalena, @Aretha_Duarte, Gustavo Ziller (@gziller) e Gabriel Tarso (gtarso_). Eu conversei individualmente com cada um desses 4 montanhistas e trouxe os detalhes dessa expedição aqui pra vocês.

Se segure aí, porque esse Podcast vai te levar em uma viagem, na verdade em uma conexão direta entre o Brasil e o Everest.

Apertem os cintos e bora para o Acampamento Base!


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.