Inspiração

Dizem que depois que uma mulher se torna mãe, a vida muda. Com certeza é isso mesmo que acontece com todas as mulheres. Após gerar uma criança o seu universo inteiro passa a ser aquele pequeno “serhumaninho” que está sob sua responsabilidade.

Mas, essa mudança não precisa ser negativa. Nenhuma mulher precisa deixar os seus próprios sonhos de lado a partir do momento em que se torna mãe. Também ninguém aqui está dizendo que esse processo é fácil, mas com uma ou outra adaptação, é possível seguir vivendo grandes aventuras e continuar correndo atrás dos sonhos, por maiores ou mais doidos que eles possam parecer.

Para contar um pouco dessa rotina e dessa vida de mães que viajam com filhos e que encontraram na maternidade mais uma forma de realização, eu vou conversar com duas mulheres incríveis: Gabriela Rosinato, que é mãe da Vitória, e @maatenorio, que é mãe da Gabi. Vocês podem não acreditar, mas essas duas mães já foram com os filhos para alguns dos lugares mais incríveis e remotos da Terra.

É possível ser mãe e continuar a viver muitas aventuras. | Foto: Marcela Tenório/Arquivo Pessoal

Se você quer uma dose de inspiração neste Dia das Mães, dá um play, porque essa conversa está cheia de histórias boas, dicas e alguns perrengues que as câmeras e o instagram às vezes não mostram.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.