Foto: Divulgação

Neste exato momento o nosso querido Gustavo Ziller está a caminho de mais um desafio: escalar o Monte Denali!

Localizada no Alasca, essa é a maior montanha da América do Norte (a 6.190 metros acima do nível do mar). Como se altura e frio não fossem desafios suficientes, este também é o terceiro monte mais isolado do mundo, atrás apenas do Everest e Aconcágua.

Mas, como um bom aventureiro que se preze, Ziller já tem se preparado há muito tempo para encarar essa missão e contará com o apoio de profissionais muito experientes. Todos os detalhes dessa conquista (e os perrengues também!) serão registrados por uma equipe cinematográfica e irão ao ar pelo Canal OFF.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tudo isso faz parte dos 7CUMES, um projeto pessoal de Gustavo Ziller, cujo intuito é conquistar as sete montanhas mais desafiadoras do mundo. Três delas já ficaram para trás: Aconcagua, Kilimanjaro e Elbrus. Se você tem curiosidade para saber os detalhes dessas missões, uma boa oportunidade é o livro “Kilimanjaro”, recém-lançado por Ziller, que contém os detalhes desta experiência.

Sobre o Denali, nos resta a ansiedade pela volta e a torcida para que a expedição seja muito bem-sucedida e a bagagem venha cheia de boas histórias e conquistas.

 

Escrito por Thaís Teisen
Thaís Teisen é jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.