Mais uma grande história foi construída na temporada de alta montanha de 2022. Foi no cume mais alto do mundo que o time da Full Circle Everest Expedition, junto com mais oito guias Nepaleses, deixaram seu grande marco. Estamos falando da primeira equipe composta completamente por alpinistas negros a chegar no topo do Chomolungma, como é chamado o Monte Everest pelo povo Tibetano.
O grupo se encontrou no final de março com destino a cidade Lukla, onde iniciaram a preparação rumo à Base Sul do Everest. Com acampamento montado em elevação de 17.598 pés/ 5.364 metros, era só esperar o clima ideal para iniciar a ascensão que fora concluída após 36 dias, com muito sucesso no dia 12 de maio.
Entre os alpinistas que chegaram ao topo do Everest estão Manoah Ainuu de Bozeman, Montana; o alpinista queniano James Kagambi; Rosemary Saal de Seattle; Desmond “Dom” Mullins, da cidade de Nova York; Abby Dione de Fort Lauderdale, Flórida; Eddie Taylor de Boulder, Colorado; e Thomas Moore de Denver.
Esse grande time de escaladores traz para todos nós uma nova percepção do montanhismo, uma nova fase muito necessária em qualquer movimento outdoor: a fase da inclusão! Os sherpas, que sempre fazem parte de qualquer escalada, tiveram também seu reconhecimento evidenciado de maneira justa. Tudo isso nos inspira, e inspira principalmente pessoas negras, a abraçar novos desafios e grandes aventuras.
A The North Face fez parte dessa expedição revolucionária! Para saber mais, conheça a FULL CIRCLE EVEREST