Destinos Dicas

No dia 19 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Independentemente de você ser profissional ou amador, vou deixar 5 dicas de lugares incríveis que além de proporcionarem experiências únicas, proporcionam também belíssimas fotos!

5 destinos paradisíacos para fotos perfeitas

Deserto do Atacama – Chile

Localizado na cidade de San Pedro, o Deserto do Atacama é um prato cheio para quem gosta de fotografias e quer aproveitar uma aventura inesquecível. O imponente Vulcão Licancabur por si só já traz uma visão de encher os olhos, mas o tour astronômico da região é marcante e incomparável. Tido como o céu mais limpo do mundo, inclusive sendo, por isso, base de diversos estudos astronômicos, o Deserto do Atacama é um cenário paradisíaco para registros únicos. No Leve na Viagem tem um roteiro completo pelo Atacama, com registros também lindos, que vale a pena a leitura.

Bonito – Brasil

No Centro Oeste brasileiro, no Mato Grosso do Sul, está um dos principais destinos de ecoturismo do país: Bonito. O município é absurdamente lindo, justificando perfeitamente o nome que recebe. A 300km da capital, Campo Grande, Bonito se tornou um lugar muito buscado pelos turistas que prezam pelo contato com a natureza, devido a toda a riqueza de fauna e flora que existe lá. Tudo isso é apresentado aos visitantes de uma forma absurdamente encantadora: são rios de flutuação cristalinos, grutas com lagos e cachoeiras com trilhas deliciosas. A Gruta do Lago Azul é a que rende fotos mais bonitas para os turistas! É impressionante e imponente, com o azul da água formando um espelho surreal. Mesmo sendo uma visita apenas contemplativa, é tão bonito que vale a pena.

Lençóis Maranhenses – Brasil

Cartão postal do Maranhão, os Lençóis Maranhenses talvez formem o mais belo e diferente cenário dessa lista. Com dunas de areias branquíssimas e lagoas para banho e mergulhos, os Lençóis Maranhenses rendem um cenário de fotografia arrebatador! Aliás, a Lagoa Bonita é maravilhosa, ainda mais quando se assiste ao pôr do sol de lá. Atividade mais que recomendada nesse cantinho de paraíso do país.Se você for mais aventureiro, o que acredito que sim, o trekking de travessia dos Lençóis, além de uma vivência esplêndida, proporciona visuais diferenciados e, claro, fotografias únicas!

yoga nos lençóis

Torres del Paine – Chile

Outro lugar especial na América do Sul, o Parque Nacional Torres del Paine fica na região de Magalhães, no sul da Patagônia. Declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, é um dos mais impressionantes da América do Sul, e isso é plenamente justificável: lagos, cascatas, rios, glaciares e vegetação harmonizam perfeitamente, formando paisagens inesquecíveis. O destino é perfeito para quem ama trilhas e trekkings aliados a um cenário estonteante. É uma região de montanha que vai te proporcionar não somente fotos maravilhosas, como também recordações únicas! Para visitar Torres del Paine, é preciso ir para Puerto Natales, cidade mais próxima da região.

Monte Roraima – Tríplice Fronteira Brasil, Venezuela e Guiana

Para fechar com chave de ouro essa lista de destinos tão lindos e incríveis, o imponente Monte Roraima, definitivamente, não poderia ficar de fora. Com porções de terra entre três países – Brasil, Venezuela e Guiana -, a montanha tem um dos trekkings mais incríveis da América do Sul. Lá quase não houve intervenção humana, então a natureza é mais selvagem. É de Pacaraima, em Roraima, que chega ao Parque Nacional Monte Roraima. São dias de trilha e exploração para chegar ao cume, mas a chegada é recompensadora e exuberante, não só pelo resultado final, mas por tudo o que se vive ao longo do trajeto. 

 


Escrito por

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.