A Appalachian Trail é uma das trilhas mais icônicas dos EUA. Assim como a Pacific Crest Trail (PCT), a John Muir Trail e tantas outras, a Appalachian Trail também passa por diversos estados norte-americanos, com paisagens diferentes e uma série de desafios.
Essa é mais uma excelente opção para os aventureiros que estão em busca de trilhas de longa distância. A Appalachian Trail (AT) tem nada mais, nada menos, do que 3.500km de extensão e corta 14 estados, indo da Georgia ao Maine. A trilha se tornou oficial em 1968, mas ela já havia sido finalizada em 1937, após 16 anos de trabalho. Desde então, ela atrai turistas e hikers do mundo inteiro.
De acordo com a Appalachian Trail Conservancy, organização não-governamental que protege a trilha, anualmente mais de 3 milhões de visitantes passam pela AT todos os anos. Alguns trilheiros fazem pequenos trechos de finais de semana e outros milhares tentam fazer a trilha completa dentro do prazo de um ano. Mas, dessas tentativas, apenas ¼ dos hikers conseguem finalizar.
Curiosidades
– A Appalachian Trail possui mais de 3.500 km de extensão
– Milhares de voluntários contribuem para a manutenção e preservação da trilha. Todos os anos esse voluntariado soma mais de 240 mil horas de trabalho.
– Virginia é o estado com a maior parte da Appalachian Trail e West Virginia é o estado com menos trechos em seu território.
– O ganho e perda totais de elevação durante toda a Appalachian Trail é de 141.579 metros. Isso seria o suficiente para subir e descer o Everest oito vezes.
– Mais de 3 milhões de visitantes passam pela Appalachian Trail todos os anos, mesmo que apenas por algum trecho da trilha.
– As melhores estações do ano para fazer a trilha são durante a primavera, verão e outono.