Notícias

A National Geographic divulgou nesta semana o trailer oficial de “Free Solo”, o filme que mostra a jornada de Alex Honnold escalando um dos picos mais importantes do mundo, El Capitán, sem usar nenhum equipamento de segurança.

O documentário, filmado por Jimmy Chin, mostra toda a preparação e ascensão de Alex em sua segunda tentativa de escalar os 914 metros do El Capitán, em Yosemite, Califórnia. Essa conquista foi considerada um dos maiores feitos da história do esporte, já que ninguém conseguiu ou tentou repeti-lo até hoje. Para se ter noção, a via é tão difícil, que os atletas que a completam usando todos os equipamentos de segurança já viram notícia. Não é à toa que a subida “Free Solo” de Alex merecia ser registrada em um filme.

Chegar a este resultado não foi fácil. O escalador precisou de duas tentativas e se preparou durante mais de um ano. Até que em junho de 2017 ele conseguiu realizar o sonho de finalizar El Capitán, subindo livre, em apenas 3 horas e 52 minutos.

A National Geographic ainda não divulgou a data de lançamento do filme completo, mas é possível acompanhar todos os detalhes dessa história através de um site dedicado especificamente a este documentário. Clique aqui para acessar.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.