Destinos

A Appalachian Trail é uma das trilhas mais icônicas dos EUA. Assim como a Pacific Crest Trail (PCT), a John Muir Trail e tantas outras, a Appalachian Trail também passa por diversos estados norte-americanos, com paisagens diferentes e uma série de desafios.

Essa é mais uma excelente opção para os aventureiros que estão em busca de trilhas de longa distância. A Appalachian Trail (AT) tem nada mais, nada menos, do que 3.500km de extensão e corta 14 estados, indo da Georgia ao Maine. A trilha se tornou oficial em 1968, mas ela já havia sido finalizada em 1937, após 16 anos de trabalho. Desde então, ela atrai turistas e hikers do mundo inteiro.

appalachian trail4
Mais de 3 milhões de visitantes passam pela Appalachian Trail todos os anos. – Foto: Reprodução/Appalachian Trail Conservancy

De acordo com a Appalachian Trail Conservancy, organização não-governamental que protege a trilha, anualmente mais de 3 milhões de visitantes passam pela AT todos os anos. Alguns trilheiros fazem pequenos trechos de finais de semana e outros milhares tentam fazer a trilha completa dentro do prazo de um ano. Mas, dessas tentativas, apenas ¼ dos hikers conseguem finalizar.

appalachian trail
As melhores estações do ano para fazer a trilha são durante a primavera, verão e outono. – Foto: Reprodução/Appalachian Trail Conservancy

Curiosidades

– A Appalachian Trail possui mais de 3.500 km de extensão

– Milhares de voluntários contribuem para a manutenção e preservação da trilha. Todos os anos esse voluntariado soma mais de 240 mil horas de trabalho.

– Virginia é o estado com a maior parte da Appalachian Trail e West Virginia é o estado com menos trechos em seu território.

– O ganho e perda totais de elevação durante toda a Appalachian Trail é de 141.579 metros. Isso seria o suficiente para subir e descer o Everest oito vezes.

– Mais de 3 milhões de visitantes passam pela Appalachian Trail todos os anos, mesmo que apenas por algum trecho da trilha.

– As melhores estações do ano para fazer a trilha são durante a primavera, verão e outono.

appalachian trail2
A Appalachian Trail é uma das trilhas mais icônicas dos EUA. – Foto: Reprodução/Appalachian Trail Conservancy

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.