Destinos

A John Muir Trail é uma das trilhas mais populares dos Estados Unidos. Todos os anos mais de 1.500 aventureiros completam os seus 338 km, passando por montanhas, bosques, lagos e vivenciando uma imensidão de natureza intocada no estado da Califórnia.

A rota passa por grandes parques nacionais, como: Yosemite, Inyo, Kings Canyon e Sequoia National Park. Em cada uma dessas reservas naturais é possível vivenciar experiências diferentes. Em Yosemite, por exemplo, os trilheiros podem aproveitar para escalar o Half Dome, enquanto no Sequoia, o caminho é cercado por árvores imensas, como a General Sherman Tree, que é a árvore mais larga do mundo.

Foto: Ken-ichi Ueda/Flickr - Creative Commons
Foto: Ken-ichi Ueda/Flickr – Creative Commons

O mais indicado é iniciar a trilha em Yosemite e seguir rumo ao Sequoia Park, finalizando a viagem no Monte Whitney, o ponto mais alto da Califórnia, com mais de 4 mil metros de altitude. Em média são necessárias de duas a três semanas para fazer o percurso completo. Mas, o cronograma pode variar de acordo com a quantidade de paradas no caminho e o ritmo na trilha.

Foto: Rick McCharles/Flickr - Creative Commons
Foto: Rick McCharles/Flickr – Creative Commons

A principal temporada de trekking pela John Muir Trail vai de julho a setembro, quando os dias costumam ser ensolarados e secos. Fora deste época, principalmente durante o outono e o inverno, muitos trechos estão cheios de neve, o que dificulta a viagem e exige uma demanda maior de equipamentos e suplementos.

Foto: Miguel Vieira/Flickr - Creative Commons
Foto: Miguel Vieira/Flickr – Creative Commons

Se você se interessou por essa trilha maravilhosa fique atento: antes de iniciar a John Muir Trail é necessário solicitar uma permissão, que é concedida aos viajantes no parque escolhido para iniciar o percurso. Esta trilha também pode ser usada como uma porta de entrada para uma aventura ainda maior, a Pacific Crest Trail 😉

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.