Destinos Dicas

O Parque Nacional de Yosemite é um dos mais famosos dos Estados Unidos. Criado em 1855, ele recebe, aproximadamente, 4 milhões de visitantes por ano, interessados nos mais diversos tipos de aventuras, desde viagens de carro até longas trilhas e muitas opções de escalada.

O Yosemite é muito importante na nossa própria história, tanto que o nosso logo foi inspirado no Half Dome, um dos pontos mais visitados do parque. Desde 1875, quando esta enorme cúpula de granito foi escalada pela primeira vez, o local se tornou um dos pontos de referência mundial na escalada em rocha. Mas, não são apenas os escaladores que são atraídos pelo Half Dome, sua beleza atrai turistas do mundo inteiro, mesmo que seja apenas por alguns minutos de contemplação.

Pôr-do-Sol em Yosemite. | Foto: Casey Horner/Unsplash – Creative Commons

Para tornar essa experiência mais acessível, a administração do parte criou uma plataforma, chamada halfdome.net, que aproveita as câmeras de monitoramento para dividir com o mundo inteiro dezenas de timelapases gravados em diferentes pontos do parque. O Half Dome faz parte de uma das paisagens, mas ele não é o único. Além disso, os timelapses são renovados diariamente, para que Yosemite possa ser visitado virtualmente em tempo real.

Confira algumas das maravilhas de Yosemite nos vídeos abaixo:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.