Curiosidades
  • Tudo começou numa praia

A The North Face é referência em produtos para alta montanha, ski, escalada e muitos outros esportes que envolvem altitude. Mas, curiosamente, o início dessa história toda foi em uma praia, na Baía de São Francisco, Califórnia. Um casal apaixonado por montanhismo resolveu criar uma loja de equipamentos outdoor a apenas 45 metros do nível do mar.

Foto: Tim Foster / Unsplash – Creative Commons
  • Sustentabilidade

Como bons amantes da natureza, a sustentabilidade está em nosso DNA. Mesmo sendo uma das maiores marcas esportivas do mundo, nós estamos sempre em busca de soluções responsáveis para que os nossos produtos sejam feitos com o menos impacto ambiental possível, agregando valor às comunidades e oferecendo roupas, calçados, acessórios e equipamentos feitos para durar por muuuito tempo.

Mais informações: –> Saiba como os nossos produtos são feitos

  • O mesmo produto há mais de 40 anos

A Duffel é um clássico e isso todo mundo sabe. Mas, você sabia que a história dessa mala incrível começou em 1978? Ao longo de mais de quatro décadas a Duffel ganhou um ou outro acessório e ficou ainda mais resistente, mas a sua essência é a mesma desde o início. Assim como a nossa própria essência!

Um Duffel clássica e cheia de história.
  • A tal da “Face Norte”

No hemisfério norte, a face norte das montanhas é sempre considerado o lado mais difícil de ser escalado. Isso acontece porque é o lado que recebe menor incidência do sol, portanto, também do calor. Em consequência disso, costuma ser a área com mais neve, mais escorregadia e por isso mais íngreme. Mas, como é o desafio que nos move, nada melhor do que escalar as montanhas pelo lado mais difícil.

  • O Half Dome

Se você ainda não sabe, o desenho que nós usamos em nossa logo marca foi inspirado o Half Dome, uma enorme cúpula de granito localizada no Parque Nacionald e Yosemite, na Califórnia. Por muitos anos essa enorme pedra foi considerada impossível de ser escalada. Hoje ela é um dos destinos mais desejados por escaladores do mundo inteiro. Alex Honnold, nosso atleta, inclusive já escalou o Half Dome sem utilizar nenhum equipamento de segurança.

half dome
O Half Dome já foi considerada uma pedra impossível de ser escalada.

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.