Inspiração

Colocar a mochila nas costas e sair para a trilha é uma aventura extremamente democrática e prazerosa. Poder passar um tempo em contato intenso com a natureza e desconectado de toda a loucura do dia a dia é uma válvula de escape e uma verdadeira terapia. A prática do trekking e hiking está cada vez mais comum e é muito fácil encontrar opções interessantes de trilhas perto das cidades que vão durar algumas horas ou até alguns dias.

Mas, você já pensou na possibilidade de encarar meses numa trilha? Passar dezenas ou até centenas de dias tendo como principal companhia os próprios pensamentos e os sons dos passos e da natureza? É mais ou menos assim que é a vida de um thru-hiker, os trilheiros que encaram trilhas de longa distância pelo mundo a fora.

A Pacific Crest Trail é uma das trilhas de longa distância mais famosas do mundo. | Foto: Kelly Bork / Unsplash

Existem algumas trilhas neste formato que já são bem famosas, como a Appalachian Trail , Pacific Crest Trail, Great Trail… enfim, são muitos nomes e milhares de quilômetros. Para entender um pouco mais de tudo o que envolve esse universo de trilhas de longas distâncias, o papo é com a Elaine Bissonho (@elainebrazilnut), uma brasileira casca-grossa e que tem milhares de quilômetros de trilhas no currículo.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.