Dicas

A plataforma de streaming Disney+ acabou de chegar ao Brasil e, mesmo que seu catálogo ainda não esteja completo, já tem muito conteúdo legal para quem gosta de aventura, natureza e história. Entre os filmes, um dos grandes destaques é Free Solo, o documentário que mostra o feito histórico de Alex Honnold. Mas, hoje nós separamos três sugestões de séries documentais que vão garantir entretenimento, emoção e várias viagens sem sair de casa.

  • Sabores Extremos

Esta série junta duas coisas que quase todo mundo gosta: comida e aventura. Na verdade, os episódios vão muito além disso. Através das vivências do famoso chefe de cozinha, Gordon Ramsey, é possível conhecer as mais diferentes paisagens, culturas e temperos do mundo. Cada episódio se passa em um destino diferente, onde a gastronomia se mistura às aventuras e à riqueza histórico-cultural para formar o prato perfeito.

Foto: Divulgação / National Geographic
  • Wild Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone é um dos mais famosos dos Estados Unidos. Milhares de turistas vão até o estado de Wyoming para contemplar as maravilhas e paisagens únicas desse parque. A série Wild Yellowstone mostra a vida selvagem local em duas estações do ano totalmente opostas e cheias de desafios: o verão e o inverno. Em cada um desses períodos as paisagens e a dinâmica da vida no parque mudam totalmente.

Foto: Divulgação / National Geographic
  • Os mistérios da civilização maia

Nesta série o apresentador Albert Lin se joga em aventuras que atravessam a fronteira do tempo. Em uma expedição pela selva da Guatemala, ele mostra uma série de ruínas perdidas, descobertas arqueológicas e muitos tesouros que sobreviveram à passagem do tempo, das gerações e das tecnologias.

Foto: Divulgação / National Geographic

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.