Dicas

Nesta semana São Paulo completa 464 anos. Para comemorar do jeito que nós mais gostamos, nós separamos algumas dicas de atividades de aventura que podem ser feitas sem precisar sair da cidade. Já adiantamos que, se você pensa que São Paulo é só asfalto, você está muito enganado!

  1. Atividades aquáticas

As Represas Billings e Guarapiranga estão localizadas na zona sul da capital. Além de serem dois dos principais reservatórios de abastecimento da cidade, elas também são perfeitas para as mais diversas atividades náuticas. Em ambas é possível velejar, andar de jet-ski, praticar wakeboard, wind surf, standup paddle e muito mais.

Foto: Vi Neves/Flickr - Creative Commons
Foto: Vi Neves/Flickr – Creative Commons
  1. Escalada

Se você quer ter o seu primeiro contato com o esporte ou simplesmente fazer um treino extra dentro da cidade, é possível visitar um dos ginásios de escalada indoor. Entre os mais famosos estão a Cada de Pedra e o 90 Graus. Em ambos é possível pagar apenas pela diária e alugar os equipamentos de segurança necessários para a prática esportiva.

  1. Pedalada na cidade

Além das ciclovias e parques, aos domingos e feriados a cidade de São Paulo ganha também o movimento das ciclofaixas de lazer. A estrutura reserva uma das faixas de ruas e avenidas par ao uso exclusivo dos ciclistas, assim crianças e adultos podem vivenciar a experiência de pedalar por São Paulo com muito mais segurança. A CicloFaixa funciona entre as 7h e 16h e interliga alguns dos principais parques, ciclovias e áreas turísticas da cidade. Veja mais informações aqui.

Foto: Reprodução/Movimento Conviva
Foto: Reprodução/Movimento Conviva
  1. Cachoeira da Usina

Localizada no extremo sul da capital, na região de Parelheiros, esta é uma das cachoeiras mais bonitas de São Paulo. Para chegar até a água, no entanto, é preciso encarar uma trilha de 9km. Mas, não desanime, porque este roteiro, que inclui passagem pelos trilhos do trem, muitas árvores e pequenas piscinas naturais é um espetáculo à parte.

Veja aqui outras cachoeiras próximas à São Paulo.

  1. Rapel Urbano

A organização VerticalNegativoSP está organizando uma maratona especial com rapel e jump para comemorar o aniversário de São Paulo. O evento acontece na Ponte Sumaré e é aberto a qualquer pessoa. Veja aqui mais informações sobre valores e reservas.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.