Dicas

Certamente, a primeira viagem de neve em família pode ser uma experiência emocionante. Aqui estão algumas dicas para tornar esse momento ainda mais agradável e memorável:

Vestuário Adequado:

Certifique-se de que todos estejam vestidos adequadamente para o frio. Camadas são essenciais, incluindo roupas impermeáveis e resistentes ao vento.

Não esqueça das extremidades: luvas, toucas, meias quentes e botas à prova d’água.

 

Equipamento de Ski ou Snowboard:

Se você estiver planejando praticar esportes de inverno, alugue o equipamento necessário na região para evitar carregar muito peso.

Considere fazer aulas para iniciantes, especialmente se alguém na família nunca esquiou ou praticou snowboard antes.

 

Proteção Solar:

A radiação UV pode ser intensa na neve, mesmo em dias nublados. Use protetor solar para proteger a pele do sol refletido.

 

Reserve Tempo para Brincadeiras na Neve:

Aproveite o tempo para construir bonecos de neve, fazer guerras de bolas de neve e simplesmente se divertir com os pequenos aventureiros!

 

Atividades Après-Ski:

Explore as atividades de lazer oferecidas na região em que ficarão hospedados, como lojas locais, restaurantes e outras atrações turísticas.

Planeje algumas atividades relaxantes, como um passeio de trenó ou uma visita a uma fonte termal próxima.

 

Planejamento Logístico:

Verifique as condições meteorológicas e as condições da estrada antes de viajar. Esteja preparado para condições de neve. Faça reservas antecipadas nas acomodações e atividades para garantir disponibilidade.

 

Mantenha-se Hidratado e Alimentado:

O ar frio pode ser desidratante, então lembre-se de beber bastante água.

Tenha lanches leves disponíveis para manter a energia durante o dia.

 

Ensine as Crianças sobre Segurança:

Explique as precauções de segurança na neve, como a importância de respeitar as pistas designadas e de usar o equipamento de segurança.

 

Crie Lembranças Fotográficas:

Traga uma câmera para capturar momentos especiais. As paisagens de neve oferecem ótimas oportunidades para fotos em família.

 

Divirtam-se Juntos:

A viagem é sobre se divertir e criar memórias. Não se preocupe se você não for um especialista em esportes de inverno. Aproveite o tempo juntos como família.

 

Lembre-se de adaptar essas dicas às necessidades e preferências específicas da sua família. Tenha uma viagem maravilhosa!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.