Dicas Esportes Notícias

 

Todos os anos, o Reel Rock traz uma nova seleção dos melhores filmes de escalada do mundo. A plataforma que é a número 1 neste tipo de conteúdo, roda mundialmente divulgando grandes histórias do universo único, que é a escalada.

Fundado em 2005, o Reel Rock chega a sua décima sétima edição e no Brasil, será transmitido em três estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A primeira parada aconteceu na Serra do Cipó, considerada uma das principais regiões turísticas de Minas. A academia de escalada Dinamic Boulder, transmitiu os vídeos no último sábado, 13.

Na próxima quinta-feira, também conhecida como amanhã, você que é da terra da garoa, pode aproveitar um dia de escalada bem completo na Fábrica Escalada – climb das 12h às 19h30 e exibição dos filmes às 20h.

Para os cariocas, o evento Rio nas Montanhas, acontece no próximo final de semana, com transmissão no sábado de noite.

 

Os vídeos desse ano estão imperdíveis!

DNA conta a jornada de Seb Bouin, atleta francês que desbrava a caverna suspensa no Verdon Gorge.

BURNING THE FLAME mostra os mestres de escalada livre Babsi e Jacopo, buscando seu maior desafio até agora: uma ascensão livre da Eternal Flame e seus 3.000 metros.

RESISTANCE CLIMBIG foi gravado nas colinas devastadas pela guerra da Palestina. O escritor e alpinista americano Andrew Bisharat visita a Cisjordânia para explorar suas próprias raízes e o poder da escalada para transformar vidas.

 

Chega de spoiler por aqui! A The North Face apoia o Reel Rock e esse ano os vídeos prometem muita inspiração. Não perca!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.