Fevereiro acabou, o carnaval passou e, agora, o ano finalmente começou! Você já pensou quais serão as suas próximas aventuras?
O contato com a natureza e as atividades físicas podem trazer inúmeros benefícios à saúde. Todos os esportes, mesmo os de menor intensidade, refletem de forma muito positiva em nosso corpo. Nós separamos alguns exemplos de esportes e os ganhos que eles proporcionam para que você se inspire, se desafie e teste novos limites.
Corrida
A corrida, por exemplo, é um dos esportes mais democráticos do mundo. Qualquer um pode começar a se aventurar na transição entre a caminhada e a corrida. Os resultados são sentidos em prazo curto e os benefícios também. Ela ajuda a combater a ansiedade, a reduzir os níveis de colesterol, a fortalecer os membros inferiores e melhorar a respiração, diminuir a pressão sanguínea a até combater e osteoporose. Além disso, esta é uma ótima opção para manter o preparo físico e estar em forma para encarar aventuras mais extremas. Outro fato interessante da corrida é que ela pode ser feita nas mais diversas paisagens e terrenos.
Escalada
A escalada, um esporte muito mais técnico, proporciona outros tipos de sensações e benefícios, principalmente ligados às nossas emoções. Em termos psicológicos, a adrenalina envolvida nas escaladas ajuda a trabalhar o medo, a concentração, a atenção e muito mais. Subir a montanha também trabalha a força e resistência muscular, a flexibilidade e ajuda a combater o estresse.
Trekking e Hiking
O Trekking e o Hiking proporcionam todos os benefícios mais comuns às atividades aeróbias, como melhoria cardiovascular e respiratória, fortalecimento dos músculos e da densidade óssea, emagrece e muito mais. Mas, seu grande diferencial é o contato intenso com a natureza, mesmo em percursos com menor intensidade. Além disso, os trajetos mais fáceis podem ser realizados em família e por grupos formados por pessoas com os mais diferentes preparos físicos.
E aí, qual é o seu esporte? Vai experimentar uma modalidade nova?