Eventos

Entre os dias 16 e 21 de dezembro a cidade de São Paulo receberá uma exposição fotográfica com detalhes da trilha que leva ao Base Camp do Everest. O evento, que acontecerá no MitPoint, no Shopping JK Iguatemi, mostrará em imagens os resultados das experiências vividas por Mari Britto e Caio Queiroz na expedição “Everest Sustentável”.

O grupo, liderado por Caio e Mari, juntamente com o guia de montanha Carlos Santalena, foi até o Nepal com um intuito maior do que caminhar por uma das trilhas mais incríveis do mundo. Contanto com a companhia do fotógrafo e cinegrafista Gabriel Tarso, eles registraram o problema do lixo na região do Everest e também puderam viver e mostrar um pouco de como é a vida das pessoas que vivem para manter a montanha sempre limpa.

Foto: Gabriel Tarso/Divulgação

Além da exposição fotográfica, os materiais coletados durante a viagem serão transformados em um documentário, com previsão para ser lançado no início de 2020. Para passar a experiência adianta e promover o turismo sustentável em trekkings pelo mundo todo, a equipe também se empenhou na criação de um guia, que promoverá boas práticas na montanha, com o intuito de evitar que o turismo de aventura se torne um problema para a conservação de locais incríveis.

Mari Britto e Caio Queiroz farão um bate-papo na abertura da exposição, contando um pouco da experiência que viveram e compartilhando o conhecimento adquirido na expedição. “O propósito é mostrar como é possível realizar uma viagem com o mínimo de impacto ambiental possível – basta um planejamento e organização para gerar menos resíduos, racionalizar o uso da água, não desperdiçar energia e ainda ajudar a reduzir os impactos já causados. Fizemos uma pesquisa pré-viagem para entender como eram as estruturas ambientais da região, para podermos interagir da melhor forma, não deixando rastros negativos”, adianta Caio.

A exposição e o bate-papo têm entrada livre e gratuita.

Serviço:

Exposição Fotográfica Everest Sustentável

Local: MitPoint – Shopping JK Iguatemi

Data: 16 a 21 de dezembro

Bate-Papo: 16/12 às 19h


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.