Eventos

O Instituto Dharma acaba de publicar o segundo livro de fotografia “Dharma. Diversos olhares. Sem Fronteiras”. O lançamento oficial acontecerá em duas de nossas lojas, com a presença dos autores Karina Oliani e Andrei Polessi. O primeiro evento acontece no dia 19/01, na The North Face do Shopping Iguatemi Campinas e o segundo no dia 25/01 na The North Face do Shopping Leblon.

O livro traz 224 páginas coloridas, com quase 170 imagens. Fotos emocionantes, selecionadas entre milhares de fotos. Registros visuais que primam, não só pela beleza estética, mas principalmente pelas histórias vividas e personagens que cruzaram os caminhos dos autores nesses últimos 2 anos de trabalhos do Instituto Dharma.

Muito mais que um livro de fotografia, esta nova edição do Dharma significa, sobretudo, esperança. Traduz a vontade de um grupo de pessoas, unidas pelo ímpeto único de transformar o mundo à sua volta. Gente comum, que acredita que as mudanças ocorrem com ação, não com opinião. Profissionais talentosos que emprestaram seus olhares sensíveis e precisos, para registrar as expedições do Instituto Dharma durante dois anos. O resultado são imagens que primam não só pela beleza estética, mas principalmente pela riqueza das histórias vividas e dos personagens retratados. Registros que vão do sertão do Piauí aos vales de Patle e do Khumbu, no Nepal. Que vão da região de Zanskar, no Estado da Caxemira, na Índia, até o topo do Monte Roraima, na Venezuela. Imagens que inspiram, emocionam e levam o leitor a viajar por lugares remotos e exóticos, mostrando povos e culturas singulares, em paisagens impressionantes. Um trabalho que também teve um impacto prático de transformação social, em cada uma das comunidades visitadas.
Um exemplo de que, de fato, podemos ser a mudança que queremos ver no mundo. Afinal de contas, não é a força, mas a perseverança que realiza grandes coisas. E o Instituto Dharma não tem pressa. Tem é propósito.

dharma_capa

Além de Karina Oliani e Andrei Polessi – idealizadores e fundadores do Instituto Dharma – vários outros fotógrafos têm seus trabalhos incluídos nessa publicação. Profissionais que participaram das ações do instituto e registraram, in loco, os trabalhos realizados. São eles: Marcelo Rabelo, Henrique Mourão, Roberta Recoder, Marlise Carvalho, João Cláudio Lyra, Pemba Sherpa, Camilla Kinker e Adilon Braz do Couto Junior.

Obs: 100% da renda da venda desta publicação é revertida para as ações humanitárias do Instituto Dharma pelo mundo.

Serviço:

Lançamento do 2º livro de fotografia Dharma com sessão de autógrafos

19/01 – The North Face do Shopping Iguatemi Campinas, a partir das 19h

Av. Iguatemi, 777 – Loja 141

Vila Brandina – Campinas – SP

25/01 – The North Face do Shopping Leblon, a partir das 19h

Av. Afranio de Melo Franco, 290 – Loja 311 C/D

Leblon – Rio de Janeiro – RJ