Destinos Inspiração

O Parque Nacional de Yosemite é um dos mais famosos dos EUA. Todos os anos mais de 4 milhões de visitantes passam por suas trilhas, cachoeiras e montanhas. O parque tem uma importância tão grande, além do turismo de aventura, que desde 1984 é considerado patrimônio mundial da humanidade, pela Unesco. As belezas naturais de Yosemite são realmente de tirar o fôlego e os fotógrafos norte-americanos Colin Delehanty e Sheldon Neill conseguiram registrar com maestria esses detalhes.

Glacier Point, local com vista direta para o Half Dome. | Foto: John Gibbons/Unsplash – Creative Commons

A ideia de criar um vídeo com timelapses feitos dentro do Parque Nacional de Yosemite surgiu em 2012, quando os doispassaram a noite fotografando e filmando a noite do alto do Half Dome, um dos pontos mais famosos do parque. A experiência foi tão incrível, que eles decidiram mergulhar fundo no Project Yosemite.

Durante aproximadamente dez meses, a dupla andou por mais de 200 milhas (321 km) fazendo timelapses de várias regiões do parque, em horários e estações do ano diferentes. O resultado é um vídeo incrível que nos transporta para uma viagem sem que seja necessário sair de casa. Aliás, um vídeo que nos deixa cheios de vontade de arrumar a mochila e correr para uma trilha em Yosemite.

Confira:

Se você quiser saber mais detalhes de como esse vídeo foi feito, clique aqui.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.