Destinos

O Atacama é um dos desertos mais áridos do mundo, mas também é dos destinos mais incríveis para diversas aventuras. Mesmo sendo um deserto, a região oferece paisagens muito distintas, que vão desde lagos até vulcões em atividade. O solo vermelho faz o Atacama ser comparada à Marte e lá é um dos melhores pontos do mundo para se observar o sol.

O deserto chileno se estende por uma área de mais de 100 mil km2 por onde estão espalhadas montanhas, dunas, vulcões, floresta de cactos, cânions, salinas, gêiseres e uma série de outras formações geológicas que atraem turistas do mundo inteiro.

Foto: Reprodução/Martin Heck

Todas essas maravilhas foram registradas pelas lentes do fotógrafo Martin Heck e transformadas em um timelapse de tirar o fôlego. São pouco mais de cinco minutos com paisagens que vão desde o deserto de sal e areia até a via láctea em um espetáculo único da natureza, eternizados em um vídeo com resolução 8k.

Vale a pena conferir esse trabalho incrível:

https://youtu.be/x2D7jHfitzk

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.