Eventos

Yosemite é um dos parques nacionais mais famosos dos EUA. Além de oferecer uma diversidade incrível de atrações, que vão desde os maiores picos de escalada em rocha do mundo até trilhas lindas e desafiadoras, o parque é cheio de paisagens de tirar o fôlego, perfeitas para os apaixonados por fotografia. Não é à toa que este foi o destino escolhido para receber a expedição fotográfica Epic Shots, organizada pela médica e montanhista Karina Oliani.

O Parque Nacional de Yosemite está localizado na região as Serras Nevadas, na Califórnia, e tem uma riqueza natural única. Além da grande quantidade de plantas raras, lá estão enormes falésias de granito como o Half Dome e El Capitan, e outras formações geológicas milenares, inclusive formadas por erupções vulcânicas, que resultam em uma paisagem diversa e singular.

Foto: Jordan Pulmano/Unsplash

A ideia do projeto é proporcionar em uma mesma viagem muitas aventuras e, ao mesmo tempo, workshops de fotografias. O grupo é acompanhado por profissionais que dão dicas sobre os equipamentos, luz, enquadramento, cenário e todos os outros detalhes para que as memórias da expedição sejam registradas de forma perfeita e fiquem guardadas para sempre.

Para entender melhor como a expedição funcionará, nós conversamos um pouco com a Karina Oliani. Confira abaixo o que ela contou pra gente:

The North Face Brasil: Existem muitos parques nacionais incríveis nos EUA e que são conhecidos no mundo inteiro. Por que vocês acabaram escolhendo Yosemite para essa viagem?

Porque o Yosemite foi votado diversas vezes como o Parque Nacional mais bonito dos EUA. Além de ter mais de 3.000 km2 de extensão, tem o fato de ser encontrar na Califórnia, um dos estados mais completos e legais desse país. As paisagens de Yosemite parecem verdadeiros quadros. Para onde você aponta sua câmera tem uma paisagem de tirar o fôlego!

The North Face Brasil: Como funciona a expedição Epic Shots?

É uma viagem montada com todo cuidado por especialistas e pessoa que conhecem profundamente o local. A gente combina conforto e aventura. Rusticidade e charme. Fotografia e esportes. As pessoas que atraímos nessas expedições têm um astral maravilhoso. Todas interagem muito e se transformam em grandes amigos, além de fazerem um belo networking.

Foto: Casey Horner/Unsplash – Creative Commons

The North Face Brasil: Existe algum pré-requisito? Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa que curte fotografar pode e deve se inscrever. Estamos fazendo o Epic Shots há 2 anos e já tivemos clientes super profissionais, mas também tivemos pessoas que não sabiam nada de fotografia e saíram da viagem transformadas. A gente limita bastante as vagas justamente para isso. Assim,  damos muita atenção para cada um como se fosse uma expedição especial para aquela pessoa.

The North Face Brasil: Apesar do foco da viagem ser fotografia, os participantes também vão realizar outras atividades outdoor. Quais são as modalidades e como é a programação?

Nessa viagem, especificamente, faremos um rafting no icônico Merced River. Trilhas lindas onde poderemos observar e ver a fauna local como ursos, falcões, cervos, entre outros. Teremos noites de observar o céu estrelado e fotografar estrelas e muito mais. Surpresas não faltarão: eu garanto!

Serviço:

Data: 13 a 21 de maio de 2020

Mais informações em: www.7sherpas.com/epic-shots-yosemite-park

Foto: John Gibbons/Unsplash – Creative Commons

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.