Inspiração

Além de ser a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest é também o sonho de muitos alpinistas e um lugar mágico apreciado por qualquer aventureiro. Infelizmente, o percentual de pessoas que possuem a estrutura necessária para chegar ao topo do mundo é pequeno. Mas, existem outras formas de apreciar essa montanha e de se transportar para o himalaia sem nem precisar sair de casa. É justamente isso que o timelapse feito pelo filmmaker e montanhista Elia Saikaly nos proporciona.

O vídeo traz registros incríveis feitos no Acampamento 2 do Everest. Na descrição do timelapse, o filmmaker conta os detalhes da filmagem. Segundo ele, este é apenas um pequeno pedaço de um trabalho de dois anos, que rendeu, nada mais, nada menos do que 108 timelapses.

Everest visto do Campo 2. | Foto: Elia Saikaly/Reprodução

Esse registro, especificamente, foi feito a 6.200 metros de altitude em uma noite perfeita, em que o céu abriu e para do universo foi vista em todo o seu explendor. “Em nenhum outro lugar do planeta eu pude ver a Via Láctea tão claramente, tão brilhante e cheia de vida. É preciso ter muita disciplina para ficar acordado a noite inteira captando essa magia, para poder levar essa experiência ao mundo. As câmeras congelam, as baterias congelam, as pessoas congelam. O ambiente de altitude é muito debilitador. O seu corpo está constantemente funcionando com baixos índices de oxigênio e, quanto mais alto você vai, pior fica”, relata o montanhista na descrição do vídeo.

Mesmo com todos esses empecilhos, Elia conseguiu registrar o Monte Everest de forma espetacular. Confira abaixo:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.