Destinos

A Islândia é, sem dúvidas, um dos países mais interessantes do mundo. As paisagens que vão do gelo aos vulcões já foram usadas como plano de fundo para filmes, séries e atraem turistas do mundo inteiro em busca de aventuras e do inusitado.

Também conhecida como “Terra do Gelo”, a Islândia reserva uma série de características únicas. Mesmo sendo formado por ilhas e tendo uma área de apenas 102 mil quilômetros quadrados (o Brasil tem 8.5 milhões de km2), a Islândia possui, aproximadamente, 30 sistemas vulcânicos, que incluem também gêiseres e fontes termais espalhadas por todo o país. Outra curiosidade é que lá existe o encontro das placas tectônicas que caracterizam o continente americano e a Eurásia.

Os turistas que se aventuram pela ilha nórdica se deparam com diversos glaciares, lagos, rios, praias com areia negra, cachoeiras, campos de lava e paisagens incomuns de se encontrar em outros países. Isso sem contar que na Islândia é possível presenciar um dos maiores espetáculos da natureza: a aurora boreal.

Kirkjufell, Islândia. | Foto: Jeremy Bishop / Unsplash -Creative Commons

O fotógrafo espanhol David Aguilar produziu um vídeo que nos permite viajar para esse paraíso chamado Islândia sem sairmos de casa. As imagens em alta resolução incluem timelapses, registros de drone e muito mais.

Confira o vídeo abaixo e se aventure pela Islândia.

https://youtu.be/maraQRtF_PY

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.