Eventos

Neste final de semana São Paulo receberá a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Escalada de Dificuldade e Velocidade. As disputas serão realizadas no sábado (15) e domingo (16) na Casa de Pedra de Perdizes e contará com competidores nas categorias Pró, amador e paraclimbing.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) e o resultado é válido para o Ranking Paulista de Dificuldade. Os principais nomes da escalada nacional estão inscritos para o campeonato, que servirá também como um termômetro do que deve vir por aí na disputa por uma vaga nos jogos olímpicos.

A modalidade Dificuldade acontecerá no sábado (15), a partir das 9h da manhã, quando começam as qualificatórias do Pró. A competição segue durante todo o dia e as finais vão das 19h às 22h. Já no domingo, a programação é mais curta. Como as disputas de Velocidade contam apenas com a categoria pró, o início das classificatórias será às 11h e as finais já começam às 12h30.

Serviço:

Local: Casa de Pedra Perdizes – Rua Venâncio Aires 31, São Paulo

Horário: Sábado – 15/06 das 9h às 22h

Domingo – 16/06 das 11h às 15h30

Acesse o site da ABEE para mais informações.

campeonato_brasileiro_escalada
Etapa de Boulder em 2018. | Foto: Carol Coelho/ABEE

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.