Inspiração

Depois dos nossos 14 dias de quarentena na região de Bariloche, finalmente pudemos ter a sensação de estar em novos ares. Bariloche é uma cidade localizada ao norte da Patagônia, no parque nacional Nahuel Huapi, nos arredores da Cordilheira dos Andes. De acordo com informações da Secretaria de Turismo da Argentina, em 2012 a cidade foi declarada a capital nacional do turismo de aventura e, na nossa opinião, Bariloche faz jus ao título.

Tivemos o privilégio de esquiar 7 dias no Cerro Catedral, uma das estações de esqui que abriram na Argentina durante essa pandemia. Pegamos o fim da temporada e esquiamos no início da primavera em um ano que teve muita neve. Sorte a nossa. Apenas um parênteses para dizer que fizemos o porta malas do nosso motorhome grande basicamente para levar os esquis do Ale. Então, ele não via a hora de poder passar alguns dias esquiando. Já a Duda pôde aproveitar esse tempo para aprender a esquiar e, modéstia parte, já terminou esses dias descendo as pistas vermelhas.

Dias de neve no cerro Catedral, em Bariloche. | Foto: Get Outside Br / Arquivo Pessoal

Esses dias fizemos um vídeo sobre porque subimos a montanha. Esquiar é um bom motivo, mas a sensação de estar lá em cima é muito especial. O cume do Cerro Catedral fica a 2.180 metros de altitude e, poder aproveitar a vista da Cordilheira dos Andes e do lago Nahuel Huapi lá de cima, com os condores voando, é muito mágico. Outra programação que fizemos em Bariloche e recomendamos foi a trilha para conhecer a Cascada de los Duendes, o Mirador Lago Gutiérrez e a Playa Muñoz. O início da trilha fica na Villa Los Coihues, um bairro bem verde, à beira do Lago Gutiérrez. A trilha é encantadora, o caminho é lindo, em algumas partes com vista para o Lago Gutiérrez e as montanhas nevadas atrás. A primeira parada da trilha foi na Cascada de los Duendes, uma cachoeira que fica em um bosque de coihues, uma espécie de árvore típica dessa região dos Andes. De lá seguimos para a segunda parada, o Mirador do Lago Gutiérrez. O Mirador do Lago Gutiérrez permite ter uma vista linda do Lago e das montanhas. A última parada da nossa trilha foi na Playa Muñoz, uma praia muito linda, de águas cristalinas. No total foram 14.2km de trilha.

Vista do Mirador Lago Gutiérrez. | Foto: Get Outside Br/Arquivo Pessoal

Imagino que tenha dado para perceber que queríamos aproveitar ao máximo os novos ares. Estamos encantados com a beleza da cidade. Tem outras duas coisas de Bariloche que nos ganharam: a boa cerveja e os chocolates artesanais. Enfim, depois de 7 dias de esqui e uma trilha puxada vamos ter que tirar uns dias para colocar o trabalho em dia e dar uma folga para o corpo.


Escrito por

Ale e Duda - Get Outside

Duda e Ale são um casal de advogados apaixonados por viajar. No início de 2020 resolveram tirar um tempo das carreiras e ir até o Alasca em uma van. Para eles, se aventurar é sair da zona de conforto e viver experiências que levem a ver o mundo de outra forma.