Inspiração

Você já trocou o certo pelo duvidoso? Já deixou a segurança e estabilidade de um bom emprego para ir atrás de um sonho? A Luisa já!

Formada em psicologia e com pós-graduação em gestão pública de cultura, por 10 anos ela foi funcionária pública federal, atuando diretamente no Min. de Cultura. Por um bom tempo esse foi um trabalho prazeroso, até que em certo momento da vida, ele deixou de ser.

Nessa época, o coração dela batia mais forte por um projeto pessoal o Blog Leve Na Viagem, onde ela compartilhava roteiros de viagem e dicas de aventuras, principalmente para mulheres. Chegou o momento da escolha: continuar na estabilidade de um emprego burocrático ou ir atrás da felicidade? Mesmo com a desconfiança de quem estava ao seu redor, ela bateu o pé e mergulhou de cabeça no seu sonho. No fim, deu certo!

Aliás, a Luisa ainda veio completar o nosso time de embaixadores em 2021!

Foto: Luisa Galiza / Leve na Viagem

“Em 2018, passei o natal no Monte Roraima, na primeira vez que eu fui. Essa viagem foi muito transformadora. Voltei certa de que precisava fazer alguma coisa diferente na minha vida. Em janeiro de 2019, fiz a primeira expedição do @levenaviagem com um grupo de mulheres para a Chapada dos Veadeiros. Foram 3 dias de viagem. Voltei em um domingo à noite e na segunda-feira, quando fui trabalhar, decidi pedir exoneração. Pedi demissão na manhã daquele dia e foi uma libertação absurda.

Foto: Luisa Galiza / Leve na Viagem

Eu precisei de muita coragem para bancar essa decisão. Para todo mundo foi complicado entender como viveria de Blog. Mas, sem dúvida foi a escolha mais incrível que eu fiz na vida.

Quando sonhamos e desejamos algo de verdade, ou a gente escolhe correr atrás encarando os medos com coragem, ou deixamos a felicidade à margem dos sonhos. Só depende da gente!” – Luisa Galiza – @levenaviagem

Foto: Luisa Galiza / Leve na Viagem

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.