Curiosidades Inspiração

 

Dia Mundial da Floresta, Dia Mundial da Água, Dia Mundial da Terra… muitas datas importantes foram criadas ao longo dos anos para que o cuidado com o meio ambiente nunca caia no esquecimento. Nutrir essa consciência já faz parte da nossa história e do nosso DNA. É sempre revigorante ter grandes inspirações para cuidarmos cada vez mais do lugar onde vivemos, pensando nas gerações futuras. Com foco total dessa vez no Brasil, e no quão importante é sua fauna e flora em um contexto geral para o mundo, trouxemos um exemplo incrível a ser acompanhado e tomado como base: Onçafari.

Criada em 2011, a associação contribui para que onças pintadas e outros animais, como o lobo-guará, tenham sua existência garantida através de um grande trabalho de monitoramento dessas espécies. Aliando ecoturismo e educação ambiental com conservação da biodiversidade, o Onçafari contribui e muito no desenvolvimento socioeconômico de várias regiões do país, com destaque para o Centro-Oeste: a vida selvagem atrai o turista, que por sua vez ajuda a melhorar a economia da região. Isso faz com que a comunidade local valorize e proteja cada vez mais o lugar onde mora.

A The North Face apoia o Onçafari e nos próximos meses vamos trazer e abordar diversos temas relacionados aos animais e cuidado com o nosso planeta. Além disso, parte das vendas de produtos selecionados serão destinadas à associação. Se preferir contribuir diretamente ou se aprofundar ainda mais no trabalho incrível de preservação da biodiversidade executado por eles –  em quatro dos seis principais biomas brasileiros – acesse o site https://oncafari.org/.

 


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.