Notícias

Os melhores atletas de escalada do mundo estão reunidos em Innsbruck, Áustria, na disputa pelo Campeonato Mundial de Escalada. O evento, que teve início na última semana, está perto do final, mas ainda reserva muitas emoções. Nesta quarta-feira (12), por exemplo, estão acontecendo as semi-finais masculinas na modalidade Boulder, então, muita coisa ainda vai rolar!

As finais da modalidade Lead aconteceram no último final de semana. Entre as mulheres, quem faturou o título de campeã mundial foi a austríaca Jessica Pilz, seguida de Janja Garnbret (Slovênia) e Jain Kim (Coreia do Sul). A norte-americana Ashima Shiraishi ficou com a 5ª colocação.

Definitivamente entre as mulheres os grandes destaques dessa edição são Jessica Pilz e Janja Garnbret. Não é à toa que elas as duas melhores escaladoras do mundo. Mesmo já garantindo um título, Jessica foi bem nas classificatórias do Boulder e conquistou uma vaga na final. A eslovena Janja Garnbret mostrou que não estava lá para brincadeiras e foi a única competidora de seu grupo a concluir os 5 problemas. Ambas disputarão o título da modalidade nesta sexta-feira (14).

mundial_escalada3
Janja Garnbret foi a única competidora de seu grupo a concluir os 5 problemas. – Foto: Divulgação/IFSC

Entre os homens a disputa do Lead também rendeu fortes emoções. O atual campeão mundial Adam Ondra estava com todas as chances a seu favor para manter o título, até que uma falha na última agarra o colocou em posição desfavorável. O austríaco Jakob Schubert, número 1 do mundo, aproveitou o erro do oponente e conquistou o 1º lugar, deixando Adam com a segunda posição e Alexander Megos em terceiro.

mundial_escalada
Os melhores atletas de escalada do mundo estão reunidos em Innsbruck, Áustria, na disputa pelo Campeonato Mundial de Escalada. – Foto: Divulgação/IFSC

As classificatórias masculinas no Boulder acontecem hoje, têm brasileiros na disputa e estão sendo transmitidas em tempo real.

Acompanhe tudo no vídeo abaixo.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.