Notícias Produtos e Equipamentos

Todos os anos a revista Go Outside conta com a experiência de atletas e montanhistas para avaliar os produtos e equipamentos disponíveis no mercado outdoor. Os experts testam as peças em condições extremas e depois avaliam cada uma delas, ressaltando os seus pontos positivos e negativos. Neste ano a Progressor, recém-lançada no Brasil, faturou o título de melhor jaqueta impermeável.

O Guia de Equipamentos de 2018 contou com a participação de 19 especialistas convidados para testar roupas e equipamentos na terra, na água e no ar. Entre os testadores estão guias de montanha, como Carlos Santalena e Pedro Hauck, ambos com experiência nas maiores montanhas do mundo; corredores de trail run, como Marcelo Sinoca e Chico Santos, atletas de aventura e muito mais.

Durante meses esses atletas usaram produtos e os colocaram expostos a situações desafiadoras com o intuito de realmente entender o quanto eles aguentam, quais são as suas vantagens e desvantagens, para assim escolherem os melhores em cada categoria.

A Progressor foi a grande vencedora deste ano na categoria de jaquetas impermeáveis. As avaliações dos especialistas ressaltaram a leveza, eficiência e versatilidade da jaqueta. Confira abaixo o veredito do Guia:

– Melhor para: Encarar aventuras variadas.

– O teste: Impermeável, leve e maleável, a Progressor é uma novidade certeira da The North Face que chega ao Brasil com status de líder da categoria – nossos testes concordam com isso. O sistema DryVent repele totalmente a água, evitando desconforto e acúmulo. A escolha do nylon com stretch agradou bastante. “Tem ótimo caimento e traz um toque suave na pele”, observou um montanhista. Sua capacidade de ventilação convenceu e somou notas altas. O que mais deixou os testadores impressionados foi sua capacidade de garantir toda essa eficiência com extrema leveza e com um tecido fino. O resultado é uma peça excepcional para ser levada em viagens e missões desafiadoras. Atenção: em montanhas de vegetação mais fechada – situação típica no Brasil -, a “suavidade” do tecido nem sempre é a melhor pedida. Como adendo, um testador também frisou que o ajuste da saia (parte inferior) poderia ser mais simples e prático.

– O veredito: Ultraleve, supereficaz e incrivelmente versátil.

progressor
A Progressor foi a melhor jaqueta impermeável de 2018.

A Bota Ultrafastpack III GTX também foi destaque no guia. O modelo, extremamente leve e indicado para quem está em busca de passadas rápidas, recebeu nota 9.0.

A The North Face tem um histórico de destaque no Guia de Equipamentos. A cargueira Fovero, o tênis Ultra Endurance e a jaqueta Leonidas foram os melhores em suas categorias nas últimas edições do guia.