Notícias

Alex Honnold, escalador e atleta The North Face, foi escolhido pela revista Go Outside como um dos atletas outdoor mais importantes do mundo em 2018. Com tantos feitos relevantes em toda a sua trajetória esportiva, o título veio apenas para reforçar o que todos já sabem: Alex é um dos maiores escaladores de todos os tempos.

Dois principais acontecimentos de 2018 colocaram o escalador no centro dos holofotes, não apenas da mídia segmentada e esportiva, mas em jornais tradicionais do mundo inteiro. Para se ter ideia, Alex Honnold saiu em grandes jornais, como o The Economist, e atraiu a atenção de grandes marcas dos mais diversos segmentos.

O primeiro grande feito foi ter batido o recorde de velocidade na ascensão do El Capitán. Em junho de 2018, o escalador bateu o seu próprio recorde, que era de 2:23:46, ao conseguir finalizar a via Nose, com seus 915 metros, em apenas 1:58:07. O feito foi o resultado de uma ideia fixa que permaneceu na mente de Alex durante seis anos. (Clique aqui para relembrar essa história)

O lançamento do filme Free Solo, foi o segundo grande marco do ano na vida do escalador. O documentário feito por Jimmy Chin, com a National Geographic, mostra o feito inédito em que Alex conquista o El Capitán sem o uso de nenhum equipamento de segurança. A conquista foi considerada o maior feito em toda a história da escalada. O filme já foi lançado nos EUA, participou de festivais e faturou diversos prêmios de cinema.

Se nós podemos ter uma certeza é de que o Alex Honnold vai continuar superando desafios e nos surpreendendo com recordes e feitos sobre-humanos, afinal, ele não tem medo de arriscar e se lançar em missões que parecem impossíveis.

Clique aqui para ver a lista completa das personalidades do ano da Revista Outside.

Saiba mais:

–> Alex Honnold finaliza el capitan em menos de 2h e bate recorde.

–> National Geographic lança trailer de “free solo”, filme de Alex Honnold. 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.