Notícias

“Correr 160k demanda bastante treino e dedicação. Por isso, sempre escolho provas especiais, que me motivem.” – No texto de hoje, você fica sabendo o que rolou nas 100 milhas da The Canyons do UTMB, que começa e termina no Alabama.  O relato fica por conta da atleta Rosalia Camargo, que viveu com muita emoção todo o percurso.

 

“Faz seis anos que me inscrevo na loteria para correr as 100 milhas da Western States, a prova mais tradicional do mundo nessa distância, localizada na California. Mas, como ainda não fui sorteada, escolhi uma opção que passa na mesma região, a The Canyons, que em 2023 estreou nas tradicionais 100Milhas.

Cheguei animadíssima em Auburn, cidade conhecida como a capital do Endurance. Aliás, não somente eu, como m atletas de diversas partes do mundo. Essa é uma das características das provas do UTMB, elas atraem uma variedade enorme de países.

O dia estava quente, bem fora do convencional para essa época do ano. Foi sob sol intenso que corri grande parte do percurso. Passei por florestas, estradas de asfalto e longas trilhas de single track. O calor era tanto, que mantive a mesma roupa durante a noite. Acrescentei apenas luvas e gorro. Corri o tempo inteiro com o short Movmynt 2.0. A secagem ultrarrápida me proporcionou máximo conforto e zero assaduras. Usar a roupa certa fez toda a diferença.

Outra boa escolha foram os tênis! Usei o Vectiv Enduris 2, que troquei nos 80k por outro do mesmo modelo.  Os calçados me proporcionaram muito conforto, bastante aderência nas trilhas e nenhuma bolha nos pés! Que alegria 🙂

Foi uma prova dura. Dos 278 que largaram, apenas 127 participantes concluíram. Eu fui a 12nd mulher a cruzar a linha de chegada. Senti muita alegria em retornar a Auburn depois de mais de VINTE E SETE HORAS correndo.”


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.