Produtos e Equipamentos

O Guia de Equipamentos da Go Outside testa, avalia e classifica os melhores produtos disponíveis no mercado brasileiro para a prática de esportes ao ar livre. Todos os anos nós temos muitos produtos The North Face entre os destaques. Em 2017 não foi diferente. Para que tudo ficasse ainda melhor, nós tivemos dois grandes vencedores: a jaqueta impermeável Leonidas 2 e a mochila cargueira Fovero 85.

blog_the_north_face_go_outside

Confira o que os especialistas da revista disseram sobre cada um deles:

LEONIDAS 2

Melhor para: Diferentes situações, sem pesar na mochila.

O teste: A Leonidas 2 encantou os nossos testadores, que a levaram para correr, remar, pedalar e escalar. Sua modelagem, acabamento, detalhes técnicos e respirabilidade receberam ótimas notas. “É a perfeição em cada detalhe: os zíperes não correm risco de engripar, o capuz tem caimento perfeito, o sistema de fechamento na barra e nos punhos é incrível”, disse um testador. A jaqueta não tem um tecido de forro interno, é apenas uma camada de “tecido confortável mesmo quando suado”, de acordo com um de nossos atletas. Com tratamento DryVent e sistema hidrorrepelente, a impermeabilidade também foi louvada, com uma pequena ressalva: “Em contato com vegetação molhada, ela cola na pele e acaba passando umidade”, falou um especialista. Mas o zíper nas axilas ajudou a sanar o problema. “Usei-a em atividades físicas intensas durante um dia de chuva fica e houve pouquíssimo acúmulo de transpiração”, relatou outro. A maleabilidade do tecido, que permite grande amplitude de movimentos, também foi notada. A Leonidas 2 foi recomendada com louvor para atividades intensas, mas um testador notou que, por seu tecido fino e leveza, ela pode não ser a melhor opção para práticas ou ambientes muito rigorosos.

O veredito: Altamente eficiente e recomendada para exercícios intensos, desde que o ambiente não seja muito inóspito.

20171130_leonidas

FOVERO 85

Melhor para: Travessias de três dias.

O teste: Se você sempre achou que mochilas cargueiras carecem de uma pequena organização interna, seus problemas acabaram. Lançada com a promessa de ser versátil – preparada para as longas distâncias, mas sistemática na arrumação -, a Fovero chega ao Brasil na versão 85 litros agregando múltiplos talentos. Seu amplo porta-capacete na parte frontal e uma tampa que vira uma honesta mochila de ataque foram os acessórios que tiveram aceitação unânime. Os guias de trekking que a testaram para este Guia curtiram o porta-capacete porque ele vira um bolso de acesso rápido para produtos e acessórios que precisam estar sempre à mão. Além disso, a Fovero conta com outros dois bolsos externos (com zíper) que realmente podem ajudar na organização de equipamentos menores ou para transportar peças extras de roupas. Nos quesitos “conforto” e “ajustes”, obteve as melhores notas por causa das alças – “são anatômicas e têm um toque suave com a pele, além de fitas para pendurar equipamentos como rádio e GPS”, descreveu um testador – e da fita peitoral, que conta com regulagem de altura, apito e é elástica na medida certa para ajudar na estabilidade. Ainda no mesmo tema, a tecnologia Optifit, que melhora a distribuição de carga através de regulagens no costado e pontos de contato tanto nessa parte, como na barrigueira, foi sentida na pele. “Minha coluna ficou alinhada e as costas não saíram molhadas, mesmo depois de horas de caminhada debaixo do sol”, garantiu um dos nossos especialistas. A Fovero 85 fica mais “colada” nas costas que a maioria das mochilas cargueiras. Se pudessem, nossos testadores fariam duas mudanças: angulariam os bolsos laterais destinados às garrafas, para torna-los mais facilmente acessíveis, e transfeririam o porta-capa de chuva para a base.

O veredito: Além de ser fabricada com os materiais mais evoluídos, está focada em desempenho e organização.

20171130_fovero


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.