Destinos

O segundo destino do nosso Fantástico Guia da Neve, produzido em parceria com a galera do Point da Neve, fica no coração dos Alpes. Valmorel é um vilarejo encantador, localizado no “Grand Domaine”, região entre França, Itália e Suíça. Entre 1250 a 2.550 metros de altitude, as pistas possuem mais de 150 km de extensão e estão equipadas com 315 parques de neve, 85 pistas de esqui, dentre elas 8 pretas e double-blacks, 17 vermelhas, 22 verdes, 38 azuis e inúmeras paisagens maravilhosas entre uma montanha e outra.

valmorel-2

O vilarejo e as pistas se abrem em dezembro e, até março, a temperatura varia entre -5°C a 4°C. Para quem adora uma aventura, é possível chegar e sair esquiando do hotel, que oferece mais de trinta atividades diferentes, tornando-o ideal para viagens em família. Além disso, Valmorel é um vilarejo charmoso, que conta com um Village Club Med, onde existem monitores para cuidar de crianças a partir de 4 meses, até adolescentes de 17 anos.

valmorel-3

Para quem quer ir além do après-ski, a pequena cidade de Moutiers, que serve como acesso para quem vai de TGV (trem rápido que sai de Paris), também oferece diversas atrações, como restaurantes, bistrôs, lojinhas de souvenires e danceterias.

valmorel-1

ANOTAÍ: Distância das principais cidades até Valmorel:

Chamberry, França: 86 km
Lyons, França: 192 km
Paris, França: 656km
Genebra, Suíça: 172 km

valmorel

ONDE COMER

Le Petit Prince:é o final perfeito para um dia de muito esqui! O restaurante é aconchegante e serve fondue!

La Tabledu Berger: típico restaurante francês, perfeito para ir a dois com a família. Experimente a sopa francesa de cebola e o Raclette.

Bora fazer as malas? 😉