Notícias

Não é todo dia que os brasileiros podem sentir a neve caindo estando dentro do próprio país. Mas, a massa polar que chegou ao Brasil na última quarta-feira (28) veio com força total e trouxe neve para 31 cidades do sul do país, chuva congelada em outros 27 municípios e sensações térmica negativa em várias localidades.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram os estados mais frios. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a pior situação foi no Paraná, que chegou a ter sensação térmica de -20,5ºC. Mas, a neve caiu forte no RS e em SC.

Na região sudeste as temperaturas mais baixas ficaram em São Paulo, sendo que na própria capital os termômetros marcaram 4,7ºC, com sensação térmica negativa.

A previsão é de que as temperaturas continuem em uma média baixa devido à massa polar até o dia 1 de agosto. Neste meio tempo, vale lembrar que o segredo para não passar frio e conseguir aproveitar as aventuras e passeios de inverno é usar camadas de aquecimento.

Foto: Gabriel Tarso

CAMADAS DE AQUECIMENTO

Quando falamos de camadas, a primeira delas é a segunda pele, o que inclui também as meias e luvas, essenciais para qualquer aventura. Como o nome já diz, ela vem em contato direto com o corpo, é extremamente leve e tem caimento justo. O tecido é feito com tecnologia que proporciona aquecimento, ao mesmo tempo em que permite à pele respirar e maximiza a evaporação do suor, para que você fique sempre seco.

Na sequência das camadas, uma sugestão é usar um fleece. Eles são leves e proporcionam aquecimento médio, podendo ser usados ainda quando os termômetros começam a subir. Se a viagem é para um lugar muito frio, a terceira camada pode ser uma jaqueta com isolamento térmico sintético, como a ThermoBall Eco, ou em pluma de ganso.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.