Destinos

Mesmo sendo um país tropical, com praias maravilhosas, o Brasil também tem excelentes roteiros para o inverno e até mesmo para aproveitar as temperaturas mais amenas do outono. Nós escolhemos alguns dos melhores destinos nacionais para quem quer curtir uma paisagem serrana e desfrutar de todo o charme que o frio pode trazer.

  1. Visconde de Mauá – RJ

O distrito mescla muito glamour, com excelentes restaurantes e pousadas, a uma paisagem de Mata Atlântica intocada. Localizado em Resende, RJ, este paraíso está a apenas 300 km de São Paulo e a 200 km do Rio de Janeiro. Entre as atrações mais famosas, estão a Festa do Pinhão e Concurso Gastronômico, que acontece em maio, e a festa de São João, que ocorre em junho. Para os aventureiros, a região reserva uma trilha muito famosa, que leva ao Pico das Agulhas Negras.

viscondemaua
Foto: Marinelson Almeida/CC-Flickr
  1. Campos do Jordão – SP

Este é um dos destinos mais famosos e badalados do Brasil. Localizado na região da Serra da Mantiqueira, o município é o mais alto do Brasil, estando a 1.628 metros de altitude. O clima, assim como em Visconde de Mauá, é classificado como oceânico, com temperaturas anuais médias de 14ºC. Mas, no inverno, os termômetros costumam permanecer abaixo de zero. Campos do Jordão tem hotéis maravilhosos, festivais gastronômicos e musicais e diversas atrações turísticas pontuais e fixas.

Foto: Chostakovis/Wikimedia Commons
Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí – região de Campos do Jordão. |Foto: Chostakovis/Wikimedia Commons
  1. Bento Gonçalves – RS

Localizado na Serra Gaúcha, o município de Bento Gonçalves é um dos destinos de vinho mais famosos do Brasil. Como a economia local gira em torno da indústria moveleira e dos vinhos, essas também são as principais atrações turísticas. A cidade sempre tem vinícolas abertas para visitação e roteiros turísticos que incluem passeios pelas cantinas e vinhedos, com degustação de vinhos, espumantes e diversas opções gastronômicas.

 

 

Foto: Alexsander Martins Cruz/CC-Flickr
Foto: Alexsander Martins Cruz/CC-Flickr

Veja dicas de roupas que não podem faltar em uma viagem de inverno:

fleece_masc
1. Jaqueta Trevail com Capuz / 2. Jaqueta Canyonwall / 3. Colete Aconcagua
fleece_fem
1. Parka Tonnerro / 2. Fleece Osito / 3. Colete Mossbud Reversível