Dicas

Recentemente a Thais publicou aqui no Blog um post super legal com dicas para quem quer meditar, mas não sabe como. Meditar é observar nosso estado mental, é estar consciente e capaz de observar os pensamentos que passam pela nossa mente. Para isso, é importante fazer da meditação um hábito e trazer essa prática para o nosso dia-a-dia. Você pode começar a meditar prestando atenção na sua respiração, mentalizando um mantra ou usando uma meditação guiada!

Foto: Get Outside BR / Arquivo Pessoal

Eu (Duda) separei alguns aplicativos que eu gosto e que podem ajudar a te guiar na sua meditação:

Insight Timer: Para mim o Insight Timer é um dos aplicativos de meditação mais completos! Lá você encontra meditações guiadas, cursos sobre diversos tópicos, músicas para ajudar a dormir e meditações para fazer com as crianças. Além disso, pelo aplicativo você pode colocar um cronômetro com algum som que prefira para delimitar o tempo da sua meditação.

Calm: O Calm é um aplicativo que disponibiliza várias meditações guiadas e também pode te ajudar na hora do sono através de algumas histórias relaxantes que estimulam um sono mais profundo e natural.

Headspace: No Headspace você encontra meditações guiadas para todos os momentos! No aplicativo você também pode acessar um curso rápido para compreender melhor os princípios básicos da meditação.

Zen: O Zen é um aplicativo que conta com programas de meditação, além de outros conteúdos para te estimular no caminho do autoconhecimento como podcasts e séries.

Todos esses aplicativos têm uma versão gratuita e estão disponíveis em português.


Escrito por

Ale e Duda - Get Outside

Duda e Ale são um casal de advogados apaixonados por viajar. No início de 2020 resolveram tirar um tempo das carreiras e ir até o Alasca em uma van. Para eles, se aventurar é sair da zona de conforto e viver experiências que levem a ver o mundo de outra forma.