Dicas

Os Parques Nacionais dos Estados Unidos são famosos no mundo inteiro e possibilitam uma diversidade enorme de paisagens e atividades aos turistas que os visitam. No documentário “National Parks Adventure” é possível viajar para esses lugares sem sair de casa. O filme, que mostra a expedição do montanhista Conrad Anker, junto com seu enteado Max Lowe e a amiga Tachel Pohl, traz uma sequência de imagens de tirar o fôlego e muitas aventuras.

Para produzir esse documentário incrível, foram necessários nove meses de gravação. Durante esse período, o trio que nos leva nessa viagem percorreu mais de 30 parques nacionais, incluindo alguns muito famosos como Yellowstone, Yosemite, Death Valley, Grand Tetons, entre tantos outros.

Foto: Reprodução

Eles também vão muito além das paisagens. Neste filme maravilhoso, os três também se aventuram em atividades que vão da escalada ao mountain bike, passando por gêiseres, cânions, montanhas, florestas, cavernas congeladas e muito mais.

Para que essa viagem virtual fosse completa, a equipe de produção contou com muita tecnologia. Muitas das imagens foram feitas com câmeras IMAX 3D, para o máximo de qualidade e resolução. A experiência ainda conta com incríveis timelapses e uma série de imagens aéreas que ajudam a dar a dimensão enorme desses parques.

O filme foi produzido com o intuito de mostrar mais detalhes dos parques nacionais e atrair novos visitantes. Com tanta beleza e qualidade na produção, o objetivo parece ter sido alcançado com sucesso.

Confira abaixo o trailer deste documentário e assista a versão na íntegra na Netflix.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.