Destinos Dicas

Já tem muita neve caindo nos países vizinhos e para que você aproveite ao máximo a temporada de ski e snowboard, não deixe de ler esse texto até o final!

CHILE

Valle Nevado

Apesar de ter começado um pouco mais tarde, comparado ao ano passado, Valle Nevado abriu as portas para os turistas no dia 28 de junho.

Por ser próxima a capital, Santiago, a estação dos Andes chilenos é uma das queridinhas dos brasileiros. Um bate-volta para aproveitar um dia de muita neve, é super possível. Mas, se a ideia é realmente aproveitar ao máximo as pistas, existem três hotéis disponíveis, com valores de diárias variados. O Três Puntas, opção mais econômica entre eles, e muitas vezes frequentado por seleções de atletas, foi reformado e agora conta também com novos equipamentos e nova infraestrutura. Isso, o torna uma excelente opção para aqueles que nunca tiveram contato com esportes na neve.

Valle Nevado, a partir desse ano, passa a ser comandado pela empresa Montain Capital Partners, líder global da indústria, que possui centros de skis espalhados por todo Estados Unidos. Daí as mudanças positivas preparadas para 2023:

– Novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis nunca exploradas antes;

– Menu dos restaurantes atualizados e renomados;

– Crianças menores de 12 anos esquiam gratuitamente durante a semana (segunda a sexta-feira);

– Snowpark para iniciantes no setor do teleférico Prado.

O maior resort de neve do Chile, tem conexões com as estações vizinhas, La Parva e El Colorado. O que proporciona máxima adrenalina para diversos níveis de esquiadores, afinal, pistas é o que não falta. Por lá, conte também com Wi-fi em todos os lugares e gôndolas fechadas, para uma vista deslumbrante unida a muito conforto.

 

ARGENTINA

Cerro Catedral

Bariloche, conhecidíssima, quando o assunto é neve no país dos hermanos, promete a melhor temporada de todos os tempos, graças a revitalização do Cerro Catedral.

A estação, que deu sinal verde para a entrada de seus visitantes na segunda quinzena de junho, se estenderá até outubro. Para estimular ainda mais a ida de brasileiros ao país, quatro serão os voos semanais diretos para Bariloche, além dos outros três com escala em Buenos Aires. Todos realizados pela companhia Aerolíneas.

Com 28 meios de elevação e 60 pistas, Cerro Catedral, que no ano passado já passou por melhorias, caprichou nas novidades:

– Teleférico sêxtuplo

– Novas pistas

– Auxílio de neve artificial, para os dias em que o clima não ajudar

O total de investimento da reforma chegou na casa dos U$2 milhões, mas promete uma experiencia única aos 40 mil brasileiros, que são esperados na temporada de neve 2023.

 

Equipe-se com a The North Face

 Aproveitar o dia na montanha, é uma sensação única. Melhor ainda, quando os equipamentos corretos te acompanham nessa missão. Com o checklist abaixo, descer as pistas ficará ainda mais especial!

  • Segunda Pele: aquecimento na medida e drenagem de suor. Mantenha o corpo sempre seco!
  • Fleece: complemente aquecimento de maneira equilibrada.
  • Jaqueta: última camada importantíssima e cheia de diferenciais para garantir sua melhor performance.
  • Calça: com acabamento interno específico para os calçados de esporte na neve, o frio e o vento passarão longe!
  • Bota: aquecer as extremidades adequadamente, faz toda diferença.
  • Gorro: estilo e conforto
  • Pescoceira: proteja-se do vento e do sol da montanha.
  • Goggles: seus olhos longe dos raios ultravioletas.
  • Meias adequadas:  possuem reforços de tecido, para que as botas rígidas usadas durante a prática dos esportes, não te machuque.
  • Luvas: mãos aquecidas até mesmo na hora de registrar os melhores momentos da viagem. As luvas da The North Face são touchscreen!

Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.