Dicas Esportes Inspiração

Esquiar quando o sol se esconde é uma experiência única! Além de prorrogar o tempo que se passa nas montanhas, a opção também abre portas para aqueles que não podem viver o esporte durante o dia.

Na temporada, as estações costumam manter as luzes das pistas ligadas até às 22h, podendo ter horário estendido durante os finais de semana.

Abaixo, confira os CINCO melhores resorts da América do Norte para se aventurar no ski noturno!

Wachusett, Massachusetts

Localizado a uma hora de Boston, o Wachusett oferece ski e snowboard noturnos entre 19h e 21h30 todas as noites nos meses de dezembro a março. Vale ressaltar que os horários exatos de fechamento das pistas podem variar. Por isso, o resort recomenda verificar seu relatório de neve diariamente. O pass noturno exclusivo está disponível por $299 dólares em 2024.

 

Steamboat, Colorado

O teleférico expresso do resort leva os aventureiros até o topo da montanha Christie Peak e seus 2500 metros. São cinco percursos disponíveis com todos os níveis de dificuldade, sendo duas trilhas para iniciantes, duas para intermediários e uma avançada. O ski noturno de Steamboat acontece entre 17h30 e 20h30, de dezembro até o final de março, com exceção do domingo do Super Bowl.

O Combo de ski noturno do resort Steamboat inclui ingresso e equipamento disponível para locação.

 

Brighton, Utah

“Ilumine suas noites em Brighton,” é o que diz o próprio resort, afim de despertar o interesse dos aventureiros que estiverem na região de Utah. Com ski noturno disponível de segunda a sábado das 16h às 21h, osesquiadores e snowboarders podem descer as pistas Ziggy e Pine Martin sob as estrelas, além das pistas Snake Creek, Crest Express, Majestic e Explorer, que já estavam acesas na temporada passada.

Iniciantes podem fazer aulas quando o sol se esconde, já que Brighton oferece esse diferencial para os grupos todas às quintas. A prática noturna está disponível de dezembro até meados de março.

 

Boreal, Lake Tahoe, Califórnia

O ski noturno na área do Lago Tahoe, em Boreal, é uma experiência icônica do esporte na Califórnia. O pass noturno dará acesso das 15h às 20h, sete noites por semana, durante toda a temporada! Não é necessário fazer uma reserva. O pass ainda inclui uma diária no Woodward Tahoe, centro de esportes de ação da região.

 

Big White, Canadá

Pratique esportes de neve sob as luzes brilhantes da maior área de ski noturno do oeste canadense. Disponível de terça a sábado, das 15h30 às 20h, Big White tem capacidade de elevação noturna para 3.000 pessoas por hora. Seus teleféricos de alta velocidade Plaza e Bullet levam esquiadores e snowboarders até o topo da maior queda de todas as áreas de ski noturno na América do Norte.

 

Equipe-se para essa aventura!!

Conheça os goggles da SMITH e suas lentes tecnológicas, para os mais diversos estilos de iluminação!

 

 

 


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.