Eventos

A temporada de montanha no Rio de Janeiro será oficialmente aberta neste final de semana. Para comemorar a chegada do período mais esperado do ano, acontecerá o festival: Rio nas Montanhas. Além de ser a oportunidade perfeita para celebrar e conectar as pessoas com as montanhas, o evento ainda contará com atrações musicais, atividades de educação infantil, iniciação à escalada, workshops e muito mais.

Essa festa que marca a abertura da temporada de montanhismo já é tradicional no Rio de Janeiro. A edição atual é a 32ª e o evento está cada vez maior e mais completo. Neste ano o festival também contará com a apresentação do Reel Rock, uma série de curta-metragens inspirados no universo da escalada e do montanhismo.

O Rio nas Montanhas acontece na Praça General Tiburcio, Urca, aos pés do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade e a casa de um dos centros de escalada mais tradicionais do Rio de Janeiro. A entrada no evento é gratuita.

O festival acontece neste sábado e domingo, 27 e 28 de abril, com início às 9h. Durante os dois dias acontecerão oficinas para as crianças e workshops para adultos (necessário fazer inscrição.

Clique aqui para ver mais detalhes e acompanhar a programação completa.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.