Inspiração

Se você (assim como nós) também é um apaixonado por aventuras e por animais, você precisa conhecer esses perfis nos Instagram. Além de toda a fofura e carisma natural dos pets, esses bichinhos ainda se divertem e se aventuram em meio a paisagens incríveis, que deixam qualquer ser humano com vontade de largar tudo para viver só dando carinho e curtindo muito a natureza.

loki_dog
Desde os 4 meses de idade, Loki vive intensas aventuras com o seu humano, Kelly Lund. – Foto: Reprodução

Nós separamos uma lista de outro aqui. Confira só:

Loki, The Wolfdog 

Assim como outros cães próximos dos lobos, o Loki também gosta muito da vida ao ar livre. Se estivermos falando de neve, então, estamos garantindo que ele estará totalmente realizado. Este cãozinho é uma mistura de husky com lobo do ártico. Desde os 4 meses de idade, Loki vive intensas aventuras com o seu humano, Kelly Lund. Eles começaram praticando snowboard juntos. Hoje eles acampam, fazem trekking, descem montanhas e muito mais. Segundo Kelly, o intuito é incentivar outras pessoas a levarem seus pets para fora de casa e se aventurarem aproveitando juntos todas as maravilhas que a natureza tem a oferecer.

Bono – O cão Surfista 

Das montanhas para as praias. O Bono é um labrador da gema e como bom carioca, o negócio dele é pegar onda. Além de ter um programa de TV e patrocínio, esse cachorro já faturou 4x o título mundial de surfdog. Não precisa nem convidar o Bono para ir pra praia, ele está preparado o tempo todo.

Mason – The Avalanche Dog 

Após uma avalanche, uma das maiores dificuldades das equipes de resgates é encontrar os sobreviventes em meio à neve. No entanto, com a ajuda desse cãozinho herói, a missão fica muito mais fácil. Mason é naturalmente um caçador. Ele integra uma equipe de resgate no Colorado, EUA, e está sempre pronto a salvar pessoas que foram atingidas por avalanches. Graças ao esforço de “doguinho” muitos aventureiros são resgatados e salvos ainda com vida, mesmo após grandes desastres.

Henry e Baloo

Essa é uma dupla inusitada, mas cheia de amor. Henry é uma mistura de várias raças caninas (das quais ele parece ter herdado só as melhores características) e Baloo é um gatinho siamês. Essa dupla não poderia contrarias mais o senso comum de que cães e gatos não convivem bem. Eles são simplesmente melhores amigos e estão sempre dispostos a curtir uma boa aventura ou simplesmente relaxar por aí. Eles não se desgrudam, seja na montanha nevada ou no deserto, o que importa mesmo é sempre estarem, literalmente, grudados um no outro.

Shurastey 

O Shurastey (pra ficar mais fácil de ler, pense na música: “should I stay ou should I go”) também vive grudado no seu melhor amigo. No caso, a amizade não é com outro animal e sim com o seu humano, o Jesse Koz. Os dois estavam cansados da vida comum que tinham em Balneário Camboriú (SC), até que um dia resolveram largar tudo, pegar um fusca e sair pelo mundo. A viagem teve como primeiro destino o Ushuaia. Aí, depois de uns perrengues e falta de dinheiro, a dupla voltou ao Brasil e está rodando pelo território nacional, vivendo muitas aventuras, fazendo amigos e levantando uma grana para seguir viagem até o destino final: o Alasca.

Desde que eu "larguei tudo" quanta coisa eu já conquistei, quantos amigos eu fiz, quantas coisas eu aprendi, quantos lugares eu conheci. Com certeza esse foi o melhor ano da minha vida. Esse tal de "largar tudo" eu já nem gosto de usar… Trabalhar de segunda a segunda para ganhar um dinheiro que não me fazia feliz… Gastar esse dinheiro com coisas que também não me faziam feliz… Isso era o "tudo" que eu larguei. hoje eu vivo no meu Fusca com meu cachorro, vendo minhas canecas, meus chaveirinhos, adesivos pra comprar gasolina e comida que é o que eu realmente preciso… Pois o resto não me trás mais felicidade!!! Viva uma vida para ser lembrada, viva em constante mudança só isso trás a felicidade plena!!! Obrigado aos meus seguidores, obrigado a @bluecamping Obrigado a @farminabr Obrigado a @andarakicalcados Obrigado a @macbootoficial Obrigado a @golden_petstore Obrigado a Deus e a minha família por me apoiarem nessa jornada!!! Go Alaska! #shurastey @jessekoz #dodongo #viajandodefusca #viagemdefusca #fusca #fuscao #meuvw #vw #fuscabrasil #volkswagen #oldvw #goldenretriever #instagolden #instadog #golden #cachorro #trip #tripdefusca #mochileiros #mochilando #viajando #viagem #bluecampingdodongo @bluecamping ji

A post shared by Shurastey or Shuraigow? (@shurastey_) on


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.