Notícias

tetao 4.jpg

Done!

Exato. Done!
Afinal, nesta semana em Ouro Preto, local onde se encontra o BOULDER mais complexo de nosso País, Felipe Camargo – atual campeão do Master de Bouldering – deixou claro o porque é campeão. Realizando mais esta façanha.

Sendo assim, nada melhor do que as palavras e emoção do próprio “Felipinho”, expostas em seu seguinte texto:

“Fala Galera!  Esse final de semana rolou o OuroBoulder …o evento foi bom demais e queria parabenizar o organizador Gabriel Tropia e todo mundo que colaborou! Eu só tinha ido pra Ouro Preto duas vezes, e as duas vezes foram bem rápidas…(uma em 2007 e uma em 2008) então não conhecia quase nada dos Boulders.

Ainda não estando 100% do dedo, achei que a viagem não fosse render …mas acabou que o dedo reagiu bem melhor do que eu esperava e rolou de escalar bem.

Na Quarta-feira, fizemos um bate e volta de BH-OP e resolvi tentar um dos projetos mais antigos de lá, um tetão bonito e imponente, com uma sequência muito difícil no final.
Depois de muito tempo tentando descobrir um jeito de fazer o último movimento, consegui isolar, de uma maneira bem inusitada, um dinâmico de um só braço pra borda do Boulder!
Com todos os movimentos do boulder isolados, resolvi focar só nele o festival todo. Tentei o Boulder Sexta e Sábado mas caí no ultimo movimento em quase todas as tentativas. Acertar o ultimo movimento, que isolado acho que pode ser v11/12…vindo de baixo, se mostrou bem mais duro do que eu imaginava!

Com a pele destruída, adotei a estratégia de descansar Domingo e Segunda, voltando na Terça-feira pra uma última investida antes de pegar o ônibus em BH e voltar pra casa.

Caí mais duas vezes no pêndulo final…e na terceira e ultima tentativa do dia, quando já estava achando que não ia rolar nessa viagem…consegui segurar o pêndulo e encadenar o Boulder!

Dei o nome de “Libertadores” e é sem duvida o Boulder mais difícil que já fiz …acho que v14 sólido.”

NEVER STOP EXPLORING : www.thenorthface.com.br