Notícias

O documentário “Free Solo”, feito por Jimmy Chin e Elizabeth Chai, é um dos filmes indicados ao Oscar. A lista dos nominados ao maior prêmio do cinema mundial saiu nesta terça-feira (22) e tem como grata surpresa o filme que mostra a preparação e ascensão de Alex Honnold ao El Capitán, sem o uso de equipamentos de segurança.

A conquista, registrada pelas lentes do fotógrafo e escalador Jimmy Chin, é considerada o maior feito na história da escalada. Em junho de 2017, Alex Honnold realizou o sonho de escalar livremente o El Capitán. Foram necessários dois anos de preparo, mas apenas 3 horas e 52 minutos para que o escalador finalizasse os 914 metros de um dos picos mais épicos do mundo.

O filme foi produzido pela National Geographic e, desde o seu lançamento, em 2018, já faturou uma série de prêmios em festivais de cinema. Agora os atletas The North Face foram escolhidos para figurar entre os grandes nomes da indústria audiovisual, levando, não só a conquista de Alex, mas, principalmente, a escalada ao mundo.

A tradicional cerimônia anual de entrega do Oscar será realizada em Los Angeles, no dia 24 de fevereiro.

Veja abaixo o trailer do filme Free Solo:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.