Notícias

Vinicius Leandrini e Filipe Caneo são dois jovens escaladores apaixonados pelo esporte e pela vida ao ar livre. Com o intuito de tornar a escalada mais popular no Brasil e mostrar mais detalhes sobre o mundo outdoor, os dois juntaram seus talentos e profissões e criaram a Climber+, uma plataforma de conteúdo totalmente focada em aventura.

Sobre a inspiração, Vinicius explica que ela surgiu a partir de uma necessidade: “O Brasil tem um dos melhores e maiores cenários para a prática de atividades outdoor no mundo, mas a mídia fala tão pouco que nem parece que temos tantas opções e praticantes”. Diante dessa falta de atenção dos grandes veículos, eles decidiram se movimentar para criarem eles mesmos as oportunidades que a mídia não dá.

A paixão dos dois pelo mundo de aventura é antiga. Vinicius começou a escalar quando ainda estava na escola, aos 14 anos, em uma cidadezinha no interior de Minas Gerais. “Não via a hora de chegar os recreios para que eu pudesse correr para a parede e escalar o máximo possível. Muitas foram as vezes em que deixei de comer para tentar mandar uma via nova, ou trabalhar em vias que eu ainda não conseguia fazer.” Aos 20 anos ele se mudou para São Paulo e o esporte acabou ficando de lado até que aos 26 anos ele se reencontrou na escalada. Com Filipe, o caminho foi um pouco diferente. Ele sempre curtiu natureza e esportes radicais. Durante a infância fazia trilhas e pedalava, até que chegou um momento em que isso não era mais suficiente e ele se descobriu na escalada.

Somado a todo esse amor pela natureza, os dois ainda têm o background profissional que adquiriram em suas formações, Vinicius é publicitário e Filipe, cineasta. A junção perfeita para criarem uma plataforma de conteúdos multimídia totalmente focada em escalada e nos mais diversos assuntos ligados ao mundo outdoor.

O trabalho da dupla está apenas no começo, mas eles já criaram materiais cheios de conteúdo e com muita qualidade, como entrevistas com atletas e apresentação de alguns dos principais picos para escalar no Brasil. A Climber+ também tem feito parcerias com empresas ligadas ao mundo outdoor para fazer testes, reviews e apresentar detalhes e dicas de usos sobre os mais diversos produtos usados nas aventuras.

Clique aqui e conheça mais da Climber+.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.