Notícias

Rosalia Camargo está aquecendo os motores para disputar uma das provas de corrida de montanha mais famosas, bonitas e disputadas do mundo o Ultra Trail du Mont-Blanc (UTMB). Como parte da preparação, a atleta disputou na última semana o Ultra dos Anjos Internacional (UAI) e fez bonito, garantindo a primeira colocação na distância de 65km.

Ela mesma contou os detalhes da prova:

“A Ultra dos Anjos Internacional é uma ultramaratona que larga na cidade de Passa Quatro e percorre o Caminho dos Anjos, passando por cidades históricas da região durante os 235km.

A organização oferece quatro distâncias, 25km, 65km, 95km e 135km além da distância total de 235km. Nesse ano optei pelos 65km, como parte do treinamento para minha prova alvo do segundo semestre: o Ultra Trail du Mont Blanc, em Agosto. Foi uma experiência incrível, porque além de fazer minha prova, tive a oportunidade de estar em contato com os atletas de todas as distâncias, com muita troca de conhecimento.

rosalia_uai
Rosalia disputou a prova na categoria dos 65km. – Foto: Daniel Franco

Com largada às 8h, eu sabia que ia correr apenas durante o dia, por isso optei pela regata e shorts da linha Better than Naked da TNF, que funciona perfeitamente no calor, mantendo o corpo sempre confortável e secando super rápido, mesmo com o suor.

O tênis que usei foi o Ultra Cardiac, ideal para as longas estradas de terra batida e subidas e descidas com pedras irregulares, sempre trazendo muita aderência e conforto!

Estreei minha mochila Flight Race MT de 7 litros, com duas caramanholas flexíveis de 500 ml cada, já que tinha apenas um posto de atendimento no 25km com refil de água. A mochila veste perfeitamente! É prática e confortável.

Corri me sentindo muito forte, com todo o equipamento e alimentação perfeitamente conforme o planejado. Fui campeã da prova! Fechei os 65km em 6 horas e 10 minutos aproximadamente, baixando em quase 20 minutos o tempo de prova do ano anterior!

Só tenho a agradecer por todo o carinho que recebi dos outros atletas, fotógrafos e staffs ao longo da prova. Obrigada The North Face por me acompanhar sempre. Seguimos juntos rumo ao UTMB!”

rosalia_uai_2
Rosalia finalizou a prova em 6 horas e 10 minutos. – Foto: Daniel Franco

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.