Curiosidades

Apesar de ser uma metrópole e uma verdadeira “selva de pedra”, a cidade de São Paulo também oferece diversas possibilidades para quem quer aproveitar a vida ao ar livre. Além dos mais de cem parques (que merecem um post exclusivo), a capital paulista também está muito mais amiga dos ciclistas e pedalar pode ser uma opção para o transporte caótico, uma atividade física ou simplesmente uma opção de lazer e diversão.

Para te incentivar a tirar o pó da bike e coloca-la para rodar, nós trazemos aqui o mapa interativo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com todas as rotas cicloviárias da cidade de São Paulo. A ferramenta interativa mostra onde estão as ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e até mesmo os bicicletários e paraciclos.

Atualmente, São Paulo possui 498,3 quilômetros de caminhos pensados para bicicletas. As ciclovias e ciclofaixas, por exemplo, são vias exclusivas para as bikes. Já as ciclorrotas são trajetos alternativos e equipados com placas e sinalizações horizontais em que a bicicleta e os carros dividem o mesmo espaço: a rua.

Usar a bicicleta todos os dias pode ser uma opção eficiente de locomoção pela cidade, ao mesmo tempo em que colabora com a preparação física para que você esteja em forma para viver muitas outras aventuras.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.