Destinos

Chamonix é uma das estâncias turísticas de inverno mais famosas da Europa. Localizado aos pés de Mont-Blanc, esse destino atrai turistas do mundo inteiro, interessados nos mais diferentes esportes de neve e de aventura. Para somar a isso, a cidade ainda está recheada de excelentes opções em termos de hospedagem e gastronomia.

chamonix_ski2
Chamonix tem atrações para toda a família. – Foto: Reprodução/Facebook

Apesar do que muitos possam pensar, esquiar em Chamonix não é apenas um programa para pessoas experientes no esporte. A estação, realmente, possui muitas vias de alta dificuldade, áreas freerider e até heliskiing. No entanto, também existem opções para iniciantes, uma das melhores escolas de esqui do mundo e uma infinidade de outros atrativos que vão além das pistas.

A verdade é que Chamonix é um destino perfeito em qualquer época do ano. É lá que acontece uma das principais corridas de montanha do mundo, o UTMB. As montanhas incríveis dos alpes permitem a prática das mais diversas atividades de aventuras, seja no inverno ou no verão. Portanto, se você se cansar do ski, pode desbravar trilhas nevadas, fazer passeios de trens ou simplesmente visitar o mirante de Aiguille du Midi, um teleférico gigante, que alcança até 3.842 metros de altitude, onde é possível avistar a França, a Itália e a Suíça.

chamonix_ski4
O mirante de Aiguille du Midi alcança 3.842 metros de altitude. – Foto: Reprodução/Facebook

Uma das coisas mais interessantes de Chamonix é que as pistas estão bem distantes umas das outras, principalmente as de maior dificuldade. Então, os turistas podem adquirir um passe de visitante e usar gratuitamente todo o transporte público da cidade.

Assim como em quase todo o hemisfério norte, a temporada de ski em Chamonix vai principalmente de dezembro a fevereiro. Mas, isso não é uma regra. Dependendo das condições climáticas, a temporada pode se estender até maio.

Clique aqui para mais informações.

chamonix_ski
Esquiar em Chamonix é ter certeza do visual incrível de Mont-Blanc como pano de fundo. – Foto: Reprodução/Facebook

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.