Dicas Inspiração

Algumas histórias têm poder para nos transportar para os mais diversos lugares do mundo sem que precisemos tirar os olhos das páginas de um livro. Nós escolhemos três obras inspiradoras que fazem justamente isso. Elas vão te permitir viver diferentes sensações, conhecer lugares, pessoas e, certamente, vão te inspirar a planejar muitas outras aventuras por esse mundão.

  • On the road – Jack Kerouac

Jack Kerouac foi um dos autores que liderou o movimento “beat” nas décadas de 50 e 60 e que tinha como sua principal base a liberdade e o estilo de vida nômade de muitos artistas e jovens na época. On The Road é um clássico e uma das principais obras que caracterizam esse período na história americana e que aos poucos foi se espalhando para o mundo. Neste livro, Kerouac usa escrita inovadora e a linguagem simples da estrada para narrar as próprias aventuras vividas por ele (Sal Paradise) e seu amigo Neal Cassady (chamado no livro de Dean Moriarty) em uma viagem por uma das estradas mais famosas dos EUA: a Rota 66. Apesar de ter sido escrito em 1951, On The Road é um livro atemporal e que até hoje conversa com todas as gerações.

Foto: Lê Tân/Unsplash
  • Cem dias entre o céu e o mar – Amyr Klink

Este livro traz os detalhes de uma verdadeira odisséia, quando o navegador brasileiro Amyr Klink atravessou o oceano sozinho apenas em um pequeno barco a remo. Repetir o feito de Amyr Klink é praticamente impossível, mas esse livro vai te instigar a sair da zona de conforto e a encarar os desafios, por pior que esteja o mar. A viagem de Amyr Klink acabou no dia 18 de setembro de 1984, quando desembarcou na Bahia, mas a história e todas as experiências que a imensidão do oceano proporcionaram a ele continuam nos inspirando até hoje.

  • Diários de Bicicleta – David Byrne

Este não é um livro sobre cicloturismo, antes que você se confunda. Mas, é um relato perfeito de como usar a bicicleta como meio de transporte pode mudar a forma como as pessoas interagem e enxergam as cidades. O músico britânico David Byrne é apaixonado por bicicleta e já tinha as duas rodas como principal veículo para seus deslocamentos em Nova York. Mas, quando se deparou com a praticidade das bicicletas dobráveis, ele começou a levá-las em sua bagagem nas viagens pelo mundo e isso fez toda a diferença em sua trajetória. Neste livro, David Byrne compartilha seus pensamentos sobre os mais diversos assuntos, tendo como ponto de partida a sua própria bicicleta.

Foto: Clay Banks/Unsplash

Quer aproveitar um desconto especial em nosso site? Use o código: BLOG15 e garanta 15% OFF em sua próxima compra.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.