Dicas

Você já sonhou em pegar um carro e sair pelo mundo? Ou viver viajando e nem ter um endereço fixo?

Esse estilo nômade de vida tem ganhado muita força e diferentes caras nos últimos anos. Mas, a verdade é que o nomadismo é uma das práticas mais antigas que existem! Se você prestou só um pouquinho de atenção às aulas de história, vai se lembrar que as primeiras civilizações viviam justamente assim. Com o passar do tempo (e isso levou muito tempo mesmo), os seres humanos começaram a dominar o fogo, as técnicas de agricultura e pecuária e o resultado disso foi que nós não apenas passamos a plantar os nossos próprios alimentos, mas nós também começamos a criar raízes e ficamos cada vez mais fixos em um lugar só.

Foto: Patricia Schussel / @patchinpixels

Mas, tem muita gente que não quer estar limitado às quatro paredes ou a um CEP. São pessoas que querem ter o mundo inteiro como quintal de casa! Se você está se identificando com isso, então, fique por aí, porque esse Podcast pode ser o incentivo que você precisa para tirar alguns sonhos do papel.

Para compartilhar os detalhes da vida real nômade, os convidados são os 3 queridos: Ale e a Duda, do @getoutsidebr, e Patricial Schussel, do @patchinpixels. Segura aí, que o papo promete…


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.